Novo Toyota bZ3, o Corolla elétrico, terá baterias BYD

Toyota prepara um sedã 100% elétrico, o bZ3, que vem sendo chamado de Corolla elétrico. Conheça.

A Toyota produzirá o novo bZ3 em uma versão sedã, que contará com o porte do Corolla, apresentando os motores e baterias fabricados pela empresa chinesa BYD. O veículo será lançado como o pioneiro, dentro das linhas de produtos da marca, na categoria sedã 100% elétrico e já tem as suas primeiras imagens registradas no sistema de homologação da China. O bZ3 faz parte do projeto da Toyota de lançar até 30 carros elétricos no mercado até o final da década.

O novíssimo modelo é o resultado da parceria entre as duas montadoras, anunciada no ano de 2020. E a título de curiosidade, para administrar as tarefas dessa parceria, foi criada uma terceira empresa, onde a operação é igualmente dividida entre as fabricantes. Apesar disso, o bZ3 será produzido por outra montadora, a FAW.

Conforme os dados encontrados na homologação efetuado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o Toyota bZ3 terá 4,72 metros de comprimento, 1,83 metros de largura e 1,47 metros de altura. Já o entre-eixos tem as dimensões de 2,88 metros e os conjuntos de rodas podem ter entre 16 e 18" polegadas.

O documento menciona outras informações, como, por exemplo, que o novo carro da Toyota contará com a tração traseira e o motor em duas calibrações, sendo elas de 184 cavalos ou 245 cavalos de potência máxima, com a velocidade máxima de 160 quilômetros por hora. No quesito peso, a média está entre 1.710 quilos e 1.835 quilos.

Falando agora sobre os valores, a montadora tem a pretensão de lançar um veículo elétrico com preço a partir dos 30 mil dólares, que em uma conversão simples para o real equivaleria a R$ 153 mil. Por aqui, com impostos, sairia mais caro.

Os dados sobre a capacidade da bateria, tempo de carregamento e autonomia não foram divulgados e não é possível encontrá-los na documentação de homologação do veículo.

É possível que tenhamos mais detalhes sobre o Toyota bZ3 no mês de novembro desse ano, pois estão rolando vários rumores sobre a apresentação oficial do novo modelo durante o Salão de Guangzhou. Devido à divulgação dos documentos de homologação na China os rumores sobre o lançamento oficial começaram, pois, é uma possível indicação que a estreia poderá acontecer nos próximos meses. Ressaltamos que, é provável que o veículo seja oficialmente lançado em outros mercados a partir do ano de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *