Chevrolet Onix RS 2023 – características da versão esportiva do hatch

Versão esportiva vem com motor 1.0 turbo, saias laterais, aerofólio e é um pouco mais barata que a Premier, top de linha.

O Chevrolet Onix se estabeleceu ao longo dos anos como um dos carros preferidos dos motoristas brasileiros e, entre 2015 e 2020, foi o mais vendido no país. No ano passado, porém, o hatch perdeu a liderança, e foi ultrapassado pela Fiat Strada, atualmente o veículo mais vendido no Brasil. No mês passado, segundo a Fenabrave, o Onix ficou em terceiro lugar entre os carros de passeio mais vendidos do país, atrás apenas do VW Gol e do Hyundai HB20, com 9.8221 unidades emplacadas apenas em agosto, e 52.507 unidades vendidas ao longo do ano. Esses números colocam o Onix na vice-liderança do segmento no ano, e destacam a recuperação do hatch da Chevrolet no mercado brasileiro.

O Onix 2023 está disponível no Brasil em sete versões: MT 1.0, LT 1.0 (consideradas versões de entrada), LT 1.0 Turbo, AT 1.0 Turbo, LTZ 1.0 Turbo, RS 1.0 Turbo e Premier 1.0 Turbo. Entre essas, a versão RS é a que possui a proposta mais esportiva, perceptível na parte do design, com a presença marcante da cor preta: acabamento escurecido nas rodas, as quais possuem aro 16”, teto na cor preta e, ainda, faróis de máscara negra, detalhes que destacam a esportividade e o requinte do modelo. Na parte de design externo, vale destacar, inda, a grade em formato de colmeia, na qual a cor preta também marca presença, e leva ao centro o logo da Chevrolet, os spoilers traseiros e dianteiros (detalhes proeminentes logo abaixo dos faróis de neblina na dianteira), saia lateral esportiva e linhas marcantes ao longo do carro. Diante disso, em termos visuais, a versão RS pode ser considerada a mais bonita das sete versões do Onix 2023.

Em relação ao motor, a versão RS está equipada com o 1.0 turbo, assim como as versões LT, AT, LTZ e Premier. Com esse motor, o Onix RS alcança os 116 cavalos de potência e torque máximo de 16,8 kgfm. O câmbio é automático com 6 velocidades. Segundo a Chevrolet, a versão RS do Onix, a gasolina, roda, na estrada, em torno de 15,1 km por litro de combustível, enquanto na cidade são 11,9 km/l. Com etanol, por sua vez, na estrada são 10,7 km/l, e na cidade, cerca de 8,3 km/l.

Entre os equipamentos disponíveis na versão RS, estão o Wi-Fi, pareamento sem fio, assistente de partida em aclive, sistema de freios ABS, seis airbags, controle eletrônico de tração e estabilidade, e muito mais.

Em relação ao preço, o Onix RS 2023 pode ser adquirido por valores a partir de R$ 102.490. Caso você queira um 2022, pode encontrar ainda em algumas concessionárias por preços um pouco mais baixos.

A esportividade da versão RS do Onix é marcante no design, contudo, não se reflete em alterações na parte de motorização, embora possa causar essa impressão. Assim, no momento de escolher a sua versão do hatch, é válido ter claro quais são as suas prioridades. Se o design for um ponto importante, com certeza a versão RS é para você, pois é, sem dúvidas, a versão mais bonita do Onix 2023.

Onix RS frente

Onix RS traseira

Onix RS painel

Imagens: reprodução/Chevrolet

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *