O mercado de produção de automóveis vem passando por mudanças significativas nos últimos anos, as quais certamente deram muitas dores de cabeça aos executivos das principais montadoras do setor. Não bastasse isso, a Strategic Vision publicou recentemente os resultados de uma pesquisa realizada nos Estados Unidos que indicam que os motoristas do país comprariam um carro da Apple.
Mas calma, não há, ainda, qualquer informação concreta por parte da empresa a respeito da possibilidade de a marca da maçã se aventurar também no setor de automóveis. Contudo, a resposta positiva dos proprietários de veículos pode ser um sinal importante para a Apple.
O estudo divulgado pela consultoria Strategic Vision envolveu cerca de 200 mil donos de carros novos e, de forma inédita, incluiu a Apple entre as marcas que compunham a pesquisa. Entre os resultados apresentados, 26% dos proprietários entrevistados afirmaram que “definitivamente considerariam” comprar um carro projetado pela marca da maçã, que ficou em terceiro lugar na lista, atrás apenas de Toyota e Honda.
Outra questão de pesquisa considerava a impressão dos proprietários sobre a qualidade de cada uma das marcas, e a Apple apareceu, dessa vez, no topo do ranking, pois 24% dos entrevistados assinalaram a opção “Eu amo isso”, demonstrando ampla satisfação com a marca.
O presidente executivo da Apple, Tim Cook, em entrevista ao jornal norte-americano The New York Times, afirmou que a empresa considera investir em muitos setores, mas não confirmou a possibilidade de investir especificamente no ramo de automóveis. Porém, o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, divulgou a informação de que a gigante busca produzir um carro elétrico 100% autônomo, que chegaria ao mercado por volta de 2025. A informação, reforçamos, não foi confirmada pela Apple, sendo, portanto, ainda especulação.
Apesar disso, a expectativa dos consumidores revelada pela pesquisa da Strategic Vision pode ser um sinal verde para a empresa se lançar também no ramo de automóveis. O sucesso do iPhone e dos demais produtos da marca, referência no ramo da tecnologia, e a demanda do setor automobilístico para oferecer modelos cada vez mais tecnológicos podem significar as condições perfeitas para a marca da maçã lançar seu próprio carro elétrico.
Até onde se sabe, a Apple ainda não fechou parceria com nenhuma fábrica de veículos. A união, porém, não seria novidade, uma vez que a Foxconn, que fabrica iPhones para a Apple, comprou recentemente uma antiga fábrica da GM localizada em Ohio, que teria capacidade para produzir em torno de 400 mil carros anualmente.
Não há, no entanto, informações sobre o início de produções de veículos por parte da Foxconn, mas a pesquisa da Strategic Vision pode significar mudanças futuras no mercado de automóveis com a presença de gigantes da tecnologia.
Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais
Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais
Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais
O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais
O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais
A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais