Trabalho extra na produção do Citroën C3 fará com que a unidade de Porto Real trabalhe em turno extra. 340 vagas serão abertas.
Com o aumento de mais um turno de trabalho na fábrica da Stellantis, localizada em Porto Real, no sul do Rio de Janeiro, foi aberto processo de contratação de novos funcionários para dar conta da expansão da demanda.
A unidade, que monta carros para as marcas Peugeot e Citroën, passará a ter o turno de trabalho extra a partir do mês de outubro de 2022, principalmente com o intuito de atender as atuais metas de produção focadas no novo Citroën C3.
A empresa, que investiu R$ 220 milhões na linha de montagem do lançamento, prevê vendas expressivas do novo modelo. Nós, do CarroBonito.com, já andamos no modelo e corroboramos a visão de que, sim, o carro vai vender bastante.
Serão 340 novas oportunidades de emprego para a população local e de cidades circunvizinhas, que já começaram a ser preenchidas com o objetivo de atingir o contingente de 1.840 funcionários diretamente ligados à produção na montadora.
O aumento da mão de obra também se deve a uma visão a longo prazo da empresa, que já calcula as necessidades de maior quantidade de funcionários tendo em vista mais dois modelos de carros que têm previsão de lançamento para o ano de 2024 com concentração de produção na fábrica de Porto Real.
A Stellantis, como um todo, planeja lançar nada menos que 43 novos modelos no Brasil até o ano de 2025.
Portanto, se você é da área automotiva, fique atento porque a Stellantis não só tem vagas disponíveis para a fábrica de Porto Real, como tende a abrir mais vagas para outras unidades nos próximos meses.
A empresa costuma divulgar suas vagas pelo LinkedIn, numa página onde mostra todas as vagas disponíveis para a América Latina como um todo. No momento, a empresa também tem vagas abertas em Belo Horizonte, na capital Rio de Janeiro, além de Buenos Aires na Argentina e Santiago no Chile.
Confira as vagas abertas clicando aqui.