Jeep E-bike – a bicicleta elétrica da Stellantis

Fabricante de carros também está presente no ramo de bicicletas elétricas, através de uma parceria com a QuietKat. Conheça o modelo.

A Jeep E-bike estreou nas lojas norte-americanas no ano passado, aparecendo a primeira vez no intervalo do Super Bowl, em um comercial super criativo, que chamou atenção do mundo inteiro. Consoante aos pronunciamentos da montadora na época do lançamento, a bicicleta elétrica tem o mesmo poder de uma QuietKat, outra marca de e-bikes, que, inclusive, é a montadora da bicicleta elétrica da Jeep.

O mercado está bem aquecido e acolhendo rapidamente o fenômeno da "eletrificação", onde a maioria das fabricantes do segmento da mobilidade estão investindo em produzir produtos híbridos ou 100% elétricos. Agora, destacamos exclusivamente o nicho das bicicletas elétricas, que têm crescido mundialmente.

No Brasil, as bicicletas elétricas conquistam mais consumidores a cada ano. No ano de 2021 o volume de movimentação de produtos da categoria foi de 27,3% a mais em comparação ao ano antecedente. Na política, avanços também estão acontecendo com relação à categoria, como, por exemplo, redução de taxas e impostos, favorecendo o crescimento do mercado no país. Já nos Estados Unidos, o transporte se tornou mais popular durante a pandemia, pois muitos investiram nos veículos de duas rodas movidos a bateria. Em março, o segmento registrou crescimento de 85% no número de vendas em comparação com o período homólogo.

A proposta da Jeep com o modelo é proporcionar uma bicicleta elétrica que possua o conjunto mecânico potente, com uma pegada de esportividade em seu visual e que consiga rodar em qualquer tipo de terreno.

Conjunto elétrico

A bicicleta da Jeep, nomeada "E-bike", utiliza o motor elétrico de 750 watts, que entregam 2,2 cavalos de potência e um torque máximo de 16,3, gerando assim, autonomia de aproximadamente 64/5 quilômetros, com uma única carga, independentemente do terreno. Destacamos a utilização da montadora de peças da mais alta tecnologia e qualidade.

O modelo é produzido por uma montadora chamada QuietKat, que em seu portfólio de produtos encontramos linhas excelentes, já consolidadas na categoria, que contam com conjuntos mecânicos que geram bastante potência. A E-bike é uma das mais caras da montadora, junto a RidgeRunner, que tem um motor de 100 W e autonomia de 80 quilômetros.

Segundo descrição do site da empresa, a bike inclui a suspensão QuietKat Fire-Link, freios hidráulicos de 4 pistões e pneus de 4,8" polegadas, características ideias para os amentes do ciclismo curtirem durante o passeio uma aventura. Pesa até 35 quilos, garantindo sustentar a carga de até 136 quilos.

Preço e previsão no Brasil

Por enquanto, não há qualquer previsão de lançamento do produto no Brasil. Sempre é possível importar de maneira independente, o que encarece o produto. E ela já não é barata, custa entre US$ 5,699, quase R$ 30 mil em conversão direta.

Se resolver importar, atente-se à necessidade de emplacá-la e de andar com, pelo menos, uma habilitação ACC, pois ela passa da potência de 250w prevista em lei para bicicletas e motos elétricas que não precisam de habilitação.

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais

Com quantos pontos perde a CNH em 2024?

O Código de Trânsito Brasileiro estabelece regras claras sobre a pontuação na Carteira Nacional de… Leia Mais

Toyota Corolla Cross 2024 terá facelift e tecnologia renovada

O Toyota Corolla Cross, um SUV já consolidado no mercado, está prestes a receber um… Leia Mais