As SUVs elétricas SF5 e o Seres 3 foram oficialmente apresentadas ao mercado brasileiro
A montadora chinesa Seres apresentou seus SUV elétricos na última edição do evento Intersolar South America, realizado em São Paulo (SP).
No evento, os seus dois modelos elétricos, o Seres SF5 e o Seres 3, que haviam sido prometidos para o mercado brasileiro, agora foram finalmente confirmados pela fabricante.
Os próximos meses prometem mais novidades sobre a fabricante chinesa no país.
Conheça as especificações e capacidades das SUVs Elétricas
Seres SF5
O Seres apresenta uma versão de entrada com dois motores elétricos e capacidade para fornecer uma potência de 347 cv e 53 kgfm de torque. Com essas especificações, ele consegue chegar aos 700 km de autonomia com baterias e tanque completamente carregados.
Já na sua versão top de linha se destaca com quatro motores elétricos, com 550 cv de potência e 83,6 kgfm de torque máximo. Ele consegue acelerar entre 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos, alcançando velocidade máxima de 210 km/h.
O trem de força dessa SUV pode comportar 2 ou 4 motores elétricos, entregando uma autonomia de 180 km, além de ter um motor a gasolina de 1,5 litro; ele funciona como um tipo de extensor de autonomia, que garante uma compensação adicional para que o veículo consiga alcançar os seus 1.000 km.
As dimensões do SF5 são de 4,7 metros de comprimento com 2,87 metros de distância entre-eixos.
Dentro dele, chama a atenção uma grande tela que mede 17 polegadas (43,18 cm). Ela é configurada com software da Huawei, sem contar as suas várias funcionalidades, como o controle de ar-condicionado. Ainda na cabine, existe um sistema de iluminação em LED personalizado.
Outro recurso tecnológico, que também ganha destaque, são os quatro instrumentos em tela de 12,3 polegadas (31,24 cm).
Outras configurações importantes ainda incluem o seu controle de cruzeiro, assistente de permanência em faixa, entre diversos outros recursos.
Seres 3
O Seres 3 é a versão SUV compacta da fabricante chinesa.
A sua motorização apresenta um motor elétrico de 120 kW, o que chega a ser o equivalente a 163 cv e 30,6 kgfm de torque máximo. A bateria de 53 kWh sustenta uma autonomia de 300 km.
Para carregar a sua bateria é preciso até no máximo 7,5 horas usando corrente alternada e um carregador de 7 kW. Contudo, é possível carregar entre 20% e 80% da sua bateria em apenas 38 minutos, quando é feita em uma estação rápida de 50 kW
Esse SUV pode alcançar uma velocidade máxima de 160 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em até 8,9 segundos.
Os planos da Seres para o Brasil
As SUVs da Seres serão comercializadas aqui no Brasil a partir de 2023 pela própria fabricante.
Por enquanto, a montadora chinesa, que é controlada pela Huawei, vai se concentrar nas operações de vendas dos seus veículos elétricos aqui no Brasil, que devem começar ainda este ano – embora os preços ainda sejam um mistério, mas que em breve serão desvendados.