Kodak vai produzir baterias para Carros Elétricos

Kodak muda foco e anuncia que irá converter máquinas de rolos e de filmes 35 mm para produção de baterias

Com um mercado cada vez em expansão, os carros elétricos tem se tornado uma realidade nos mais diversos países. E, por esse motivo, muitas empresas têm apostado forte nessa transição.

É o caso da norte-americana Kodak, conhecida mundialmente pela produção de seus filmes cinematográficos e fotográficos. A marca anunciou recentemente que irá converter máquinas de rolos e de filmes 35 mm para a produção de baterias, podendo essas ser utilizadas também em carros elétricos.

Confiante nessa nova fatia de mercado, a Kodak precisou investir em uma empresa que já atua no setor de acumuladores, a Wildcat Discovery Technologies. A partir dessa troca e compartilhamento de tecnologias e conhecimentos, foi possível entrar no novo segmento com melhor propriedade sobre o assunto.

Fábrica saindo do papel?

Atualmente, a Kodak possui máquinas para a produção cinematográfica em valor estimado de US$ 70 milhões a US$ 80 milhões. Adotando um método nomeado Estar, as máquinas baseiam o seu processamento por meio de alguns produtos químicos para polímeros.

E é exatamente o mesmo processo utilizado pela Wildcat na produção de suas baterias. Com isso, a Kodak não precisa de muitas modificações para contribuir na produção de diversos tipos de acumuladores.

Como não poderia ser diferente, a expectativa da marca é enorme e os investimentos são tentadores. Ao que tudo indica, a empresa já está pronta, por exemplo, para transformar uma de suas áreas em uma fábrica gigante para a produção de baterias.

Kodak: hora de se reinventar

O futuro para o início da produção das baterias da Kodak ainda precisa ser definido, mas já se sabe que elas não irão demorar a sair do papel. Os usos dessas são as mais diversas, desde equipamentos para carros elétricos até acumuladores para produtos eletrônicos, que já havia sido um mercado investido pela marca em um passado nem tão distante.

Ao longo dos anos, devido ao atraso em se modernizar e acompanhar as novas tecnologias em relação aos seus concorrentes, a Kodak precisou se adaptar rapidamente em uma era digital. Por isso, passou por profundas e complexas reorganizações em sua corporação.

Foram as mais diversas áreas em que a empresa transitou, oferecendo uma gama variada de produtos para setores químicos, da saúde e farmacêutico. Com esse novo projeto voltado para a mobilidade elétrica, as oportunidades estão se ampliando também no que diz respeito ao recrutamento de pessoal, de forma a ampliar a força de trabalho e enfrentar com um novo olhar esse desafio.

Compartilhe

Posts Recentes

Ram Rampage R/T: Potência e Resistência na Corrida de 24 Horas

Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais

Jeep Recon EV: revolução elétrica no asfalto e na trilha

Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais

BMW C 400 X: tecnologia e estilo nas ruas brasileiras

Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais

Jeep Renegade 2024: análise profunda de Desempenho e Design

O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais

VW T-Cross 2024: inovação e eficiência em SUV Compacto

O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais

Toyota Land Cruiser 2024: reinvenção do ícone Off-Road

A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais