Motos indianas serão alternativa a Honda, Yamaha e Shineray no mercado nacional.
Os fãs de motocicleta já podem ir se preparando para o lançamento da linha Pulsar N160 e Pulsar N200 da Bajaj. De acordo com a fabricante, no final do mês de setembro e início de outubro, os modelos deverão estar à disposição dos consumidores brasileiros na concessionária da marca no Brasil.
Para quem não sabe ainda, a fabricante das marcas também deverá estar estrelando a sua primeira concessionária no país, a Marello Motos, cuja sede está localizada no ABC Paulista, mais precisamente na cidade de Santo André, número 421 da Avenida Atlântica.
A Bajaj é considerada uma das maiores fabricantes de motos da Índia, seu país de origem, com modelos utilitários e motocicletas de alto desempenho. Além disso, a fabricante se destaca por ser a principal fabricante de veículo de três rodas, aqueles que já estamos acostumados a ver em alguns filmes e também de motocicletas de baixo desempenho, as famosas scooters.
A empresa com mais de 75 anos de existência já se tornou a principal referência neste tipo de transporte em toda a Europa e agora abre novas operações comerciais voltadas para os mercados consumidores da América Latina, dentre eles, o Brasil.
A estreia da nova linha de motos da linha Pulsar N160 e N200 ocorre simultaneamente com a vinda para o mercado brasileiro de outro sucesso de vendas nos países europeus, a Pulsar N250 e a Dominar 400, que são modelos mais esportivos e com um visual bem mais agressivo.
Um detalhe importante para o consumidor é que, nesta fase inicial de estreia no Brasil, a Bajaj firmou uma parceria com outra fabricante famosa no país, a Dafra, cujas instalações deverão ser utilizadas para a montagem da nova linha indiana e que deverá ocorrer no estado de Manaus.
A linha NS160 deverá disputar seu espaço no mercado com as marcas mais conhecidas no mercado e na preferência da maioria dos consumidores como a CG 160 de 150 a 160 cilindradas. Uma das principais características da nova linha é que ela possui um estilo bem diferente das motocicletas deste tipo. Ela possui um desenho bem mais arrojado e mais agressivo, o que lembra muito os modelos esportivos. Talvez seja uma boa opção para quem gosta de esportividade pagando um valor mais acessível por um modelo mais simples.
A NS160 conta com freio a disco na dianteira e motor de 160 cilindradas. Ainda não podemos afirmar se esta configuração deverá ser mantida para os modelos brasileiros.
Com relação á NS200, o estilo é o mesmo para a NS 160. A primeira possui um desempenho melhor com quase 200 cilindradas e uma potência de 24,5 CV. O modelo tem sistema de freio ABS na roda dianteira, sendo utilizado o freio a disco para as duas. Para as duas linhas, a fabricante anunciou o sistema de suspensão do tipo Monochoque.
Com cerca de quase um mês de antecedência para o início das vendas, alguns detalhes ainda não foram revelados sobre as linhas a serem lançadas. Neste caso, vamos ter que aguardar mais alguns dias para conferir mais esta novidade para quem aprecia o “universo” dos transportes de duas rodas. Entre os detalhes que ainda não sabemos, está o preço.
Daniel Dantas
Imagens
Bajaj Pulsar NS160
Bajaj Pulsar NS200