Nova scooter Sym MMBCU 2023 – ficha técnica e preço

Confira aqui mais detalhes sobre a nova scooter Sym MMBCU 2023.

Desde que começaram a ser produzidas, as Scooters levaram um tempo até que se popularizassem entre os consumidores. Com o passar dos anos, as maxi-scooters se tornaram favoritas na Europa e na Ásia e assim, virou uma grande tendência em todo o mundo.

Com isso, com o passar do tempo, as pessoas passaram a procurar cada vez mais esse tipo de veículo, principalmente pela sua versatilidade. Por ser um veículo prático de duas rodas, a apresentação da Honda X-ADV, que aconteceu em 2016, trouxe para o mercado uma nova capacidade para a motor fora da estrada.

Inspiração para outras marcas

Com o sucesso que a Honda adquiriu, várias outras marcas começaram a se inspirar nesse sucesso e criar seus próprios modelos. Com outros sucessos sendo lançados em 2019, a X-ADV, que foi um enorme sucesso na Ásia, acabou chegando ao Brasil, e mesmo que outras marcas tenham apostado em estilos menores e aventureiros de scooters, outras novidades começaram a pipocar no mercado brasileiro.

Com isso, a SYM da Tailândia, foi uma delas. Ao realizar parceria com a Dafra, atualizou seu portfólio e agora, apresenta nova Scooter SYM MMBCU 2023. De acordo com a própria empresa, esse novo lançamento se tornou uma resposta direta para concorrer com a ADV da Honda, mas ainda não se sabe ao certo se o modelo virá para o Brasil.

Lançamento de Crossover Unique – CU (MMBCU)

Os detalhes são realmente muito peculiares e representativos para a marca. Sendo a sigla MMB, derivado do nome de uma serpente, a Mamba. Com isso, é possível notar na carroceria da Scooter, alguns detalhes de escamas, junto da pintura camaleão.

Com relação a motorização, o motor será monocilíndrico de 158 cc, mas os detalhes de torque e potência ainda não foram revelados. A transmissão será CVT e de acordo com o que foi divulgado sobre consumo, a SYM MMBCU deverá rodar 43,5 km/L de combustível.

Ainda somente em especulação, mas caso a Dafra resolva trazer o modelo para o Brasil, a MMBCU, deve se tornar uma concorrente direta dos modelos ADV 150 da Honda, e também da Nmax 160 da Yamaha. Nada foi completamente confirmado até o momento, e a empresa tailandesa divulgou que o preço da scooter gira em torno de 110.000 dólares Taiwaneses, e que é possível escolher entre 4 cores disponíveis, que devem estar disponíveis para compra até o final do mês de setembro.

Por Susan NogArt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *