Stellantis lançará 43 carros novos no Brasil até 2025 – Fiat, Jeep, Citroën etc

Muitas novidades a caminho do mercado nacional pela Stellantis, uma das maiores holdings de fabricantes de carros do mundo, dona de marcas como Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën, Ram e outras.

O presidente da Stellantis na América do Sul, Antonio Filosa, divulgou o plano robusto que a empresa tem para o continente sul-americano, onde o planejamento é lançar 43 novos modelos de veículos até o ano de 2025. O plano inclui a inserção das versões Abarth e início da fabricação da Ram no Brasil.

Antonio Filosa participou do quarto Congresso Latino-Americano de Negócios da Indústria Automotiva, que aconteceu na forma de transmissão ao vivo no dia 15 ao dia 19 do mês de agosto pela AutoData Editora. Chancelando a informação de que o ciclo de investimento está sendo delineado pela companhia, onde o plano de investimento que está em aval pelo acionista para 5 anos, dos anos de 2025 a 2030, poderá ser maior que a soma de todos os competidores do mercado.

Os planos da empresa são aumentar a cobertura de mercado, entrando na competição em nichos em que a presença não é relevante, apostando nos mercados que pretendem crescer, lançando novas marcas e tecnologias.

Filosa sinalizou que a união das empresas, FCA e PSA, com a formação da Stellantis no mês de janeiro do ano passado, e a resultante representação de 14 marcas, concede força à companhia, que sustém a participação de mercado de 23,5% na América do Sul.

Projeção

As projeções da Stellantis para o mercado automotivo da América do Sul são de cinco milhões de unidades comercializadas no ano de 2030, com objetivo de reocupar o patamar alcançado em 2014, quando as vendas de veículos zero km das marcas que hoje fazem parte da holding alcançaram a marca de 5,2 milhões.

No ano de 2025, a previsão da companhia é que as 43 novidades já estejam circulando pelo mercado, com a projeção de 4,5 milhões de emplacamentos e 3,6 milhões de veículos vendidos.

Filosa, em meio aos esclarecimentos, também afirmou que a empresa tem projeções ousadas para os dois países em que a montadora detém maior presença de mercado no continente, Brasil e Argentina. Demonstrando o quanto o acionista acredita e aposta no sucesso desses mercados.

Sobre a Stellantis

A Stellantis é um grupo que faz parte do mercado automotivo multinacional que foi fundado a partir da união da montadora Fiat Chrysler Automobiles com a PSA Group, após o acordo de fusão das companhias. A companhia conta com catorze marcas, empresas muito famosas, entre elas a Fiat, a Jeep a Peugeot e a Ram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *