Mesmo inovando a todo momento no mercado, as invenções da Renault se destacam por atravessar o tempo. Com isso, vale ressaltar que a marca é responsável pela quinta porta, transmissão direta, e até o sistema de partida automática que é visto nos carros. Com isso, novas tecnologias no Mégane E-Tech não seriam nenhuma surpresa.
Além de todas as inovações que foram criadas pela marca, atualmente a Renault possui pelo menos 300 patentes registradas em seu nome, com o desenvolvimento e inovações de seus modelos.
Dentre tantas novidades para serem detalhadas, vale destacar o que virá de novo por aí em motorização elétrica. O Departamento de Engenharia da Renault deu uma caprichada no Mégane E-Tech, e com isso, um novo sistema de resfriamento foi adicionado, junto a um motor a óleo, totalmente inovador.
Produzido tanto para a Renault quanto para a Nissan, um motor totalmente novo, que está sendo desenvolvido pela Aliança, vai ser aplicado em modelos diferentes. O Mégane E-Tech, que pertence a marca francesa, terá um rendimento energético muito maior. Permitindo que os motoristas consigam usar o motor elétrico com aceleração instantânea, linear e dinâmica diferente do que existe atualmente.
O motor elétrico também vai contar com um novo sistema de resfriamento que promete ser mais eficiente. Uma das opções que está em pauta é o resfriamento a óleo, que pulveriza a bobina do propulsor elétrico, e a outra opção vai aproveitar o movimento do rotor para potencializar o resfriamento feito pelo estator, através de pulverização de óleo.
De acordo com o Departamento de Engenharia, esse novo sistema de resfriamento traz vantagens principalmente no que diz respeito a eficiência energética. Além disso, existem 4 injetores que vão atuar na pulverização do circuito elétrico, fazendo isso em pontos estratégicos para resfriar o rotor.
A capacidade do motor também será reduzida em cerca de 33%, o que deixa o carro mais leve e também mais econômico em consumo de energia. O motorista vai conseguir perceber isso na própria aceleração, que tende a ser mais dinâmica.
O Mégane E-Tech elétrico também terá capacidade de manter sua temperatura ideal graças a essas novas soluções que foram desenvolvidas. Tanto a pulverização quanto o novo sistema de resfriamento, deverá ser um novo marco na indústria, principalmente devido a motorização compacta e com maior potência.
Oferecendo mais força, potência e prazer para o motorista enquanto estiver dirigindo, a Renault deve continuar evoluindo em tecnologia. O intuito, é deixar os carros cada vez mais equipados, econômicos e potentes.
Por Susan NogArt
Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais
Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais
Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais
O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais
O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais
A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais