Confira aqui as especificações técnicas do novo Chevrolet Bolt EV 2023.
Os motoristas devem encontrar nas lojas da GM – Chevrolet – em breve, mais uma opção de modelo na categoria de novos. O Chevrolet Bolt EV 2023 chegou finalmente ao Brasil e já foi anunciado pela montadora para setembro.
Com um design que lembra muito o Ford Ka por ser “redondo”, esta é a aposta da montadora no segmento elétrico aqui no país, rivalizando diretamente com o Kwid, por exemplo, que já ganhou uma versão elétrica há algum tempo. Obviamente que este é o modelo mais vendido pela GM nesta linha.
A promessa da montadora é de que além do design renovado, ele receba novidades. Em uma única carga, são prometidos 459 km de autonomia, graças a ajustes realizados na bateria deste modelo. Ela é capaz de recuperar parte de sua carga em frenagens.
Outro ponto explicado pela Chevrolet é o tempo de carregamento. Quarenta minutos carregando equivalem a metade da capacidade da bateria. Uma recarga rápida que dá poder de 40km de autonomia a cada hora carregada. Nas novas mudanças, os motoristas sentirão as melhorias nas lanternas e no para-choque, além das rodas aro 17. Os freios também receberam sistema regenerativo.
Na lista de destaques, os pontos mais interessantes são: modo de condução com apenas um pedal, sistema de recarga configurável, controle de cruzamento, assistentes de estacionamento, alerta de ponto cego, frenagem automática, aplicativo para controle de funções multimídia, melhora nos sons, bancos com aquecimento, entre muitos outros.
Sobre o carregamento, outra boa notícia é a possibilidade de carregamento em casa, sem precisar procurar por pontos da fabricante. As tomadas com voltagem em 240V vão poder, inclusive, carregar com mais rapidez, promete a Chevrolet.
As primeiras unidades, promete a Chevrolet, chegam já em setembro. Embora os preços não tenham sido confirmados, os valores devem partir de 320 mil reais.
Outros modelos
O novo EV vai disputar mercado com alguns já conhecidos. A Chery tem o Caoa Chery iCar, com autonomia de carga para enfrentar 282 km de estrada, custando a partir de 144 mil reais.
O Kwid E-Tech é o modelo elétrico do carro de baixo custo da Renault. Autonomia de 265 km, o carro da marca custa a partir de 146 mil reais. Na Renault, outra opção é o E-Tech do Zoe, com autonomia de 385 km, custando a partir de 240 mil reais.
O Jac E-JS1 já está no mercado há algum tempo, custando a partir de 160 mil reais, com autonomia de 302km.
E por fim, a Mini Cooper, de 249 mil reais, tem autonomia de 234 km e é outra opção do mercado brasileiro.

Erraram no preço do carro a partir de R$ 127k é impossível. Possivelmente, erro de digitação, favor corrigir ou indicar qual foi a fonte da GM que informou.
Olá Moisés, muito obrigado pelo comentário. Sim, foi um erro, pedimos desculpas. O preço provável que imaginamos para o carro é acima de R$ 320 mil, valor um pouco maior que o Bolt atualmente disponível no Brasil.