Há algum tempo que a Dodge não lança novos modelos. Por aqui, nas concessionárias brasileiras, o último lançamento da marca aconteceu quando foi comercializado o crossover "Journey". Comercializado por um longo período no mercado nacional. Importante ressaltar que, mesmo não vendendo nenhum modelo desde 2020, as operações de suporte aos clientes não foram encerradas.
Já no mercado norte-americano, a marca vendeu três modelos, o Charger, Challenger e o Durango, modelos que seguem uma proposta esportiva contando com o motor V8 Hellcat. Nenhum dos veículos desembarcaram diretamente para as lojas do Brasil, embora, tivesse um volume de importação razoável.
Em breve, será oficialmente lançado nos Estados Unidos, o novo Dodge Hornet 2023. Conforme as previsões mercadológicas, a marca optou por não comercializar o veículo no Brasil. Porém, se você se interessou pelo novo modelo, confira abaixo quais são as principais características do conjunto mecânico, aparência e tecnologia.
O novo Dodge Hornet 2023 tem a proposta de acabar com o estigma de que os SUVs não são veículos que podem ultrapassar limites. A fabricante já se manifestou afirmando que o novo modelo será compacto, veloz, potente e o mais acessível do mercado.
Desta vez, Dodge decidiu se basear num primo da Stellantis, o Alfa Romeo Tonale. A configuração padrão é um turbo de quatro cilindros de 265 cv com tração integral e transmissão automática de nove velocidades, mas o modelo R/T é um híbrido plug-in com 285 cavalos e direção elétrica. O Hornet não apenas oferecerá o primeiro trem híbrido de força da Dodge, mas também o equipamento com a mais alta tecnologia da linha da marca, com características padrão que incluem um display digital de medidor, software Uconnect 5 infotainment, e frenagem de emergência automatizada com controle de pedestres e motorista e detecção de ciclistas.
O Dodge 2023 possui rodas de aro dezoito na configuração R/T e aro dezessete na versão GT, podendo chegar, devido aos pacotes opcionais, rodas de aro vinte polegadas. Incluindo suspensão de válvula de estágio duplo, bons amortecedores, freios Brembo de quatro pistões e acionamento elétrico.
Contando com o sistema de som premium Harman-Kardon com quatorze alto-falantes, incluindo excelentes assistentes que auxiliam em uma experiência de motorização segura e eficiente, possui sistemas inteligentes de velocidade, atenção, controle de cruzeiro adaptativo, de faixa e de engarrafamento. Incluindo também, Android Auto e CarPlay e Wi-Fi.
Conjunto mecânico
No conjunto mecânico da configuração Hornet R/T conta com o motor Firefly 1.3 Turbo, casado ao motor elétrico traseiro que proporciona 123 cv, ou seja, 292 cv e 52,7 de torque, incluindo o câmbio automático de 6 marchas.
A bateria de 15,5 quilowatt-hora proporciona 48 quilômetros de autonomia elétrica, contudo, a configuração possui também o modo overboost que conta com 27 cv a mais por vinte segundos, garantindo zero a cem quilômetros por hora em 6,2 segundos.
Por fim, a versão GT conta com o motor 2.0 Hurricane, que proporciona 272 cv e 40,6 de torque, incluindo, nove marchas e tração AWD. Desempenhando até 100 quilômetros por hora em uma média de seis segundos.
Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais
Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais
Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais
O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais
O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais
A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais