Nissan Sentra voltará a ser vendido em 2023, no Brasil, na versão 2.0 Exclusive CVT
O Nissan Sentra deixou o mercado nacional em 2020 e a partir do próximo ano irá retornar para as concessionárias na versão Exclusive. A marca voltará para a competição do mercado somente com a sua configuração topo de linha, a princípio, para mirar em propósitos ousados, proporcionando aos consumidores um veículo excelente e completo.
A versão premium chegará sozinha nas concessionárias brasileiras, contudo, prometendo potência e robustez, além de estar super completa, incluindo diversos equipamentos como o painel parcialmente digital e sistemas de condução semiautônoma.
Há possibilidade de outra versão do veículo vir para cá, porém, o assunto ainda está sendo estudado pela fabricante. Caso optem pelo lançamento de mais uma versão do modelo, é provável que seja a Advance, uma configuração que podemos nomear como intermediária.
O modelo já está passando por testes finais no Paraná e a sua estreia está sendo esperada para acontecer a partir de 2023, porém, não será uma surpresa caso a marca dedica fazer o lançamento oficial do novo modelo ainda no final desse ano.
Até o momento não há muitas informações divulgadas, entretanto, confira abaixo as principais notícias sobre a aparência do modelo e o seu conjunto mecânico, baseado, principalmente, nas informações do Sentra americano.
Visual
O novo Sentra 2023 americano possui a dianteira tradicional com a grade em “V” com acabamento preto, faróis estreitos e assinatura em LED. Contando com o para-choque bem desenhado e faróis de neblina com o formato de bumerangue.
Nas dianteiras, as linhas do veículo são mais sóbrias contando com dois vincos, na parte inferior e outro nas maçanetas. Incluindo também lanternas finas que se estendem até a porta do porta-malas, que contam com dois vincos.
A proposta visual da fabricante para o modelo é a sofisticação, modernidade e sobriedade, uma aparência de carro topo de linha.

Conjunto mecânico
O conjunto mecânico Nissan Sentra Exclusive 2023 deve incluir o motor 2.0 DIG, com a injeção direta de combustível, movido somente a gasolina, desempenhando a potência de até 147 cavalos a 6.000 rpm e torque de 20,04 a 4.000 rpm, com câmbio CVT. O novo modelo conta com 4,64 metros de comprimento, 1,81 de largura, 1,45 metros de altura e 2,71 metros de entre-eixos, incluindo um porta-malas grande, que atenderá bem as necessidades dos consumidores apaixonados por muito espaço, com capacidade para 466 litros e o tanque de combustível, que possui a capacidade máxima de até 47 litros de combustível.
Preço esperado
O CarroBonito.com espera um preço em torno de R$ 170.000 a R$ 180.000, equivalente ao custo de um Corolla Altis Premium 2.0, top de linha da Toyota sem motorização híbrida.
Pra vender não poderá custar o mesmo do corolla topo de linha, pois é inferior. 147cv nos dias de hoje para um 2.0? inadmissível! Meu Lancer GT, tirado 0km em 2013, já tinha 160cv há quase 10 anos atrás. Lamentável 2 erros tão grosseiros (motor e capacidade do tanque). Tinha tudo pra brigar bem no segmento, mas parece que a Nissan não quer vender. Se chegar a 140k na versão completa pode até ser um valor justo pra vender.
Se o Sentra for econômico igual ao novo Versa o tanque de 47 litros está de bom tamanho porque eu tenho o Versa com tanque de 41 litros e a autonomia é muito boa.
Sempre quis comprar um Sentra. Agora, pensei, é esse, só que não. Preço do Altis premium? Vai correr em pista de terra de novo.
O erro estratégico desse modelo: o motor.
Pra vender 150 mil já é caro. 145 mil eles iam vender muito . Tanque 47L ? Tá de brincadeira…
Beleza tem , porte tem . Imponência. Só alguns detalhes capitais . Mas eu amo sentra e já vou me preparar rsssss
O carro é bonito, no segmento tem grande chance de se dar bem ,única observação, precisa de um pouco mais de potência
E a suspensão, será que vai estar melhor?
Um carma de sentra hem
O grande diferencial do sentra é seu preço competitivo, ou seja, um carro tecnológico, e barato, ou seja, seu custo benefício.
Quem tem 180 mil pra dar em um carro, daria num Sentra? Nada contra, mas penso da mesma forma sobre outros carros do mesmo porte, como: Corolla, Civic e Jetta.
Hoje em dia talvez valha mais a pena a aquisição de um veículo semi novo.
O Jeta top de linha custa mais de 210 mil; O civic Hibrid vai custar mais ou menos mesmo valor , pois é importado; O Corolla apesar de ser hibrido está ultrapassado, pois a média é de 16 kim por litro, ao passo que o Nissan Sentra faz 25 km por litro, pois o motor 1.2 a gasolina é especifico para carregar bateria , por isso não tem linmte de autonomia como Corola que precisa parar num posto e carregar energia. A tecnologia do Nissan é melhor. Se não estiver preocupado em apostar corrida na pista é, atualmente a melhor opção, pois 136 CV anda bem.
2.0 o injeção direta, só tem 147 CV, é.pouco.
Não acredito qua a Nissan vai cometer o mesmo erro (piorado) de colocar o tanque de combustível de apenas 47 litros. Um automóvel deste porte, necessita de pelo menos, de um tanque de capacidade de 60 litros para dar uma autonomia maior. Lamentável!