Dodge Challenger 2023 mantém visual retrô para o público old-school

Dodge Challenger 2023 quer manter seu estilo retrô e projetou um novo pacote melhorado. Confira o que mudou.

Enquanto alguns carros de mesma categoria têm se adaptado às novidades e tecnologias do mercado, a Dodge Challenger 2023 quer manter seu estilo retrô e projetou um novo pacote melhorado. Para quem curte o estilo, old-school o modelo ganhou nova motorização para garantir alta velocidade em linha reta.

De acordo com as informações, o modelo vai ter a opção de um motor Hemi-V8 aspirado, variando em cilindradas de 375 CV e 5,7 litros, ou 485 cv e 6,4 litros. Contudo, quem gosta da potência do carro, não perde por esperar, o Challenger SRT Hellcat também tem o seu diferencial.

A Dodge Challenger 2023 versão normal, é mais simples com relação a tecnologias e acessórios relacionados ao conforto. Algo que mesmo mantendo o visual, pode fazer com que os entusiastas do estilo, prefiram versões e opções mais modernas como é o caso do Ford Mustang e o Camaro da Chevrolet.

Quais as novidades?

A Dodge está preparando uma despedida para os modelos de carro do estilo Cupê Challenger. Tal decisão pode se dar devido ao fato de que a marca também é uma das que deseja investir em carros eletrificados. Contudo, a Dodge Challenger 2023 vai ganhar algumas novidades, principalmente em design, para deixar o veículo ainda mais old-school.

As cores que estarão disponíveis são o B5 Blue, o Plum Crazy e o Sublime Green, que já estiveram presentes no modelo no passado. Além disso, os modelos R/T terão emblemas novos do número “345”, para homenagear o novo modelo V-8 do carro.

Motorização da Dodge Challenger 2023

Os modelos com motor Hemi V-8 conseguem oferecer bastante potência para rodar, o que pode ser um pré-requisito para quem está em busca de velocidade. Além disso, se mostrou muito bom em fazer curvas em alguns testes, com melhor desempenho nas ruas e pistas.

Design interno estilo anos 70

Outra mudança que pode chamar bastante atenção dos consumidores, é com relação ao conforto da parte interna do carro. A Dodge Challenger 2023 vai manter o estilo clássico de muscle car, porém, trouxe de volta o design dos anos 70, com bancos mais confortáveis e o espaço interno maior que de seus concorrentes. Tem mais espaço no porta malas que o Camaro ou o Mustang, o que permite uma maior capacidade de transporte.

Conectividade

Enquanto isso, o console central vem com algumas tecnologias modernas, como lugar para apoiar o celular, e o infoentretenimento Uconnect que também é bem fácil de usar. Possui os sistemas atuais de integrar Android Auto e Apple CarPlay, como em outros carros modernos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.