SUVs médios de 5 e 7 lugares com maior porta-malas 2022/2023

Confira quais são os SUVs médios de 5 e 7 lugares disponíveis no Brasil, hoje, com os maiores porta-malas.

Quando se fala sobre o segmento dos SUVs médios, a capacidade do porta-malas é um critério usado pelos consumidores antes de decidir pela compra. Isso acontece tanto por necessidade cotidiana quanto por causa de viagens de família. Desse modo, quanto maior for este espaço, menor é a necessidade de pensar em formas criativas de acomodar tudo o que é necessário com segurança.

Nos últimos anos, a categoria das SUVs médios ganhou uma série de concorrentes relevantes e está se tornando cada vez mais uma queridinha para os consumidores. Desse modo, o presente artigo abordará os carros mais vendidos da categoria organizados de acordo com a capacidade do porta-malas devido à importância deste critério para a compra.

Uma nota quanto à nomenclatura neste post: alguns chamam Chery Tiggo 8 e Jeep Commander de SUVs grandes, mas o fato é que são menores que SUVs grandes americanos, como Chevrolet Suburban, Ford Expedition ou Cadillac Escalade. Mesmo no Brasil, há opção de SUVs maiores, como Toyota SW4. Desta forma, classificamos, aqui, como SUVs médios de 7 lugares, uma nomenclatura padrão na indústria, mesmo que sejam carros maiores.

SUVs médios de 7 lugares

Caoa Cherry Tiggo 8/8 PRO

Este modelo possui o maior espaço para bagagens da categoria e conta com impressionantes 889 litros quando configurado para acomodar cinco pessoas. Essa medida extra é garantida pela terceira fileira rebatida de assentos e torna o SUV médio perfeito para quem precisa de muito espaço neste tipo de compartimento dos seus veículos automotivos. Com a fileira de bancos do meio rebatida, com configuração de dois lugares, são impressionantes 1930 litros.

Entretanto, se o carro estiver configurado para levar sete pessoas, essa medida cai para 193 litros. Até julho de 2022, mais de 5 mil unidades do veículo em questão foram emplacadas. Um belo número, quando se considera seu preço.

As medidas foram divulgadas pela Chery para ambas as versões do carro, a Tiggo 8 e a Tiggo 8 PRO.

Jeep Commander

O Jeep Commander ocupa a segunda posição da lista de SUVs médios com maior capacidade no bagageiro e possui impressionantes 661 litros. Ele chegou ao mercado nacional em a gosto de 2021 e já é um dos campeões de venda do seu segmento, ficando em terceiro lugar na lista dos SUVs médios mais vendidos de todo o Brasil. Com filieira do meio rebatida, ou seja, dois lugares, fica com 1760 litros. Não muito abaixo do Tiggo 8.

É interessante ressaltar que esta capacidade do porta-malas somente é alcançada quando o carro está configurado para acomodar cinco passageiros. Quando a sua terceira fileira é içada, com sete lugares, fica com 233 litros, mais ou menos a capacidade de um carro como o Fiat Mobi.

SUVs médios de 5 lugares

Volkswagen Taos

O Volkswagen Taos é o sexto SUV médio mais vendido do ano, com o total de 5018 unidades emplacadas até julho. Entretanto, quando se fala sobre as medidas do porta-malas, ele sobe algumas posições nessa lista e passa a ocupar a terceira posição graças aos seus 498 litros de capacidade.

Dessa forma, é interessante ressaltar que ele somente perde para os SUVs médios de 7 lugares quando as suas terceiras fileiras não estão ocupadas. Caso contrário, este seria o maior bagageiro do segmento.

Jeep Compass – 476 litros

Veterano do mercado de SUVs médios e um dos mais vendidos do país há anos, ocupando a quinta posição entre automóveis, com mais de 35 mil emplacamentos até julho, e sendo o SUV médio mais vendido do país, o Compass conta com ótimo espaço interno e um bom porta-malas, um dos campeões da categoria, com 476 litros.

Outros SUVs médios de 5 lugares com bons porta-malas

Também merece menção a Caoa Tiggo 7 Pro, com 475 litros de porta-malas, praticamente um empate técnico com o Jeep Compass e uma boa opção ao Tiggo 8; e Toyota Corolla Cross, com 440 litros, que conta com versão híbrida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.