Porsche 911 Sally – edição especial do filme Carros para vida real

Porsche e Pixar fazem parceria e lançam novo Porsche 911 do filme Carros.

Há algum tempo a Porsche e o estúdio de animação Pixar uniram as suas forças de trabalho para colocar em prática um projeto superinteressante, a criação de um Porsche 911 Carrera GTS, totalmente inspirado em uma das personagens do filme " Carros".

O novo veículo é inspirado em Sally, o cupê 996 azul que amamos e a conhecemos no icônico filme ‘Carros’, filme esse que marcou a infância de muitos. Com a finalização do projeto, o modelo participará de uma feira de exibição na Monterey Car Week, no período de 5 dias, entre 15 e 20 de agosto, após a exibição, será leiloado pela RM Sotheby’s.

Todo o dinheiro arrecado na venda do veículo será doado para duas instituições: Girls Inc e Acnur, instituições sem fins lucrativos que apoiam meninas e mulheres e refugiados de guerra, respectivamente. Com esse projeto será possível ajudar as famílias afetadas pela Guerra na Ucrânia.

Para a criação do Sally Special, a fabricante consultou os membros que participaram da criação do filme. No desenho animado, Sally foi baseada em modelo 911 2002, entretanto, a sua forma real foi criada sobre um 911 Carrera GTS, inclusive, que possui o motor 3.0 biturbo de 473 cavalos e câmbio manual de sete marchas.

Principais características do novo Porsche 911 Sally

Para a criação do Porsche 911 Carrera GTS de 2022 foi criada uma cor, a pintura exclusiva “Sally Blue Metallic”. Além da inserção de vários emblemas, que serão encontrados nas janelas e nas placas das portas do veículo.

Outro detalhe muito bacana do modelo é o botão localizado no raio direito do volante, que não está escrito "Drive Mode" e sim "Katchow! Mode", aludindo ao slogan do protagonista do filme, o McQueen. Além desses detalhes exclusivos, há uma placa indicando uma versão exclusiva do Porsche 911 Sally Carrera. E a Sally da realidade também contará com a tatuagem ao lado do spoiler traseiro.

Conjunto mecânico do modelo Porsche 911 Sally

A nova edição especial do Porche, o 911 Sally, contará com as mesmas configurações do Carrera GTS padrão, já tão conhecidas no mercado. Dessa forma, o veículo é movido por meio do motor 6 cilindros, turbo 3.0, que alcança até 479 cavalos e 58,1 kgfm de torque, tornando o modelo capaz de acelerar de 0 a 100 quilômetros por hora em somente 3,9 segundos.

Gabriele Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.