Marcopolo Attivi: novo ônibus 100% elétrico com chassi próprio

Marcopolo anuncia produção de seu primeiro ônibus totalmente elétrico

Logo após completar 63 anos de história, a Marcopolo, gigante montadora brasileira, anunciou que lançará um modelo de ônibus totalmente elétrico, com a proposta de emissão zero de gases poluentes.

O projeto foi apresentado no dia 09/08/2022, durante a LAT.BUS 2022, sediado em São Paulo, considerado o maior evento na questão de mobilidade urbana da América Latina.

De acordo com a empresa, o produto que se chamará Attivi, começará a ser produzido ainda durante este mês de Agosto e contará com 30 unidades, as quais deverão ser confeccionadas e configuradas de modo a vir atender as demandas de todas as regiões do país.

A Marcopolo, foi fundada em 06/08/1949, em Caxias do Sul – RS e, desde sempre, tem atuado fortemente nas questões e estratégias ESG (que tratam de questões ambientais) e já conta com mais de 350 ônibus híbridos e elétricos em sua frota de veículos, circulando por diversas partes do mundo. Entre os que contam com este tipo de tecnologia estão países como: Colômbia, Argentina, Índia, Austrália e também o Brasil.

Todos sabemos da importância de medidas como essas serem adotadas por grupos privados e empresas públicas, na busca de um freamento das consequências impostas pelo aquecimento global.

Recentemente tivemos a realização da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), que reuniu representantes de mais de 100 países e que contou com a participação brasileira, que através do Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, propôs reduzir em 50% até 2030, as emissões de gases que contribuem com o efeito estufa e em contrapartida, até 2050 zerar a emissão de gás carbônico.

Com isso, a Marcopolo dá um passo enorme frente aos concorrentes, trazendo a necessidade de aprimoramento também de outros segmentos.

O equipamento foi todo projetado considerando a utilização de materiais mais leves em sua confecção, o que fará com que seja possível ofertar um equipamento mais seguro e também mais confortável. Além disso, ainda contará com um Software que gerenciará as suas funcionalidades, fazendo com que o modelo conte com uma tecnologia de ponta.

O consumidor final está cada vez mais consciente e tem buscado informações acerca de empresas ambientalmente e socialmente responsáveis, fazendo com que esse investimento em novas fontes de energia futuramente sejam convertidos em lucro para a montadora que, com esse anúncio cria grande expectativa e esperança na melhoria contínua dos nossos meios de transporte e em paralelo na melhora da prestação de serviço e na qualidade dos ônibus oferecidos ao público em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.