Recall do Fiat Argo 2023 – chicote elétrico do painel

Unidades do Argo 2022-2023 produzidas entre 7 de abril e 15 de agosto devem passar por inspeção e eventual substituição do chicote elétrico do painel.

Saiba mais sobre o recall de uma das peças do Fiat Argo modelo 2022/2023, anunciado pela Fiat nas últimas semanas e que deverá ser agendado pelos clientes a partir de hoje.

A Fiat iniciou nesta segunda-feira, 15 de agosto de 2022, o agendamento do Recall do seu último Fiat Argo modelo do ano 2023. A fabricante estima que quase 2 mil carros da marca serão afetados pelo recall e os clientes precisarão entrar em contato para agendar gratuitamente a vistoria em uma de suas concessionárias autorizadas espalhadas pelo Brasil.

De acordo com o anunciado pela montadora em seu site oficial nas últimas semanas, o último modelo do Fiat Argo precisará passar por uma vistoria para conferência e possível substituição do chicote do painel. A empresa constatou em alguns testes posteriores a fabricação que no processo de montagem, o item pode ter saído de fábrica apresentando uma falha importante que poderia causar algum acidente ou dano material.

A Fiat informa que, com este problema técnico, o chicote do painel pode acionar inesperadamente algumas funções do veículo, como ativar o airbag ou alguns comandos da direção, podendo atrapalhar o motorista ou até mesmo causando acidentes graves.

A fabricante informa que deverão entrar em contato os clientes que adquiriram os modelos do Fiat Argo com chassis entre PYL97561 e PYM15007. Os veículos que precisarão passar pelo recall foram produzidos entre o período de 7 de abril e final do mês do julho deste ano.

Para mais informações, o cliente poderá acessar o site da empresa e buscar pela página de recall onde constam todas as informações necessárias e o acesso a todas as concessionárias disponíveis no Brasil para efetuar o reparo do chicote do painel.

A fabricante informa que a duração da vistoria e troca da peça fica em torno de 5 horas e não tem custo algum para os clientes.

Para os proprietários do Fiat Argo 2023 que fazem parte da campanha de recall da Fiat, o serviço deverá ser agendado através do SAC da marca, através do telefone 0800 707 1000 ou via whatsapp, pelo número (31) 2123.6000.

A Fiat ressalta que o serviço é 100% gratuito e que para a maior comodidade dos clientes será realizado somente com agendamento prévio nos canais oficiais da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.