Porsche Taycan Turbo S elétrico bate recorde em Nurburgring

O Porsche Taycan Turbo S conseguiu superar ao Tesla Model S Plaid recentemente e se tornou o carro elétrico mais rápido a concluir uma volta completa no circuito de Nurburgring Nordschleife.

A própria marca divulgou nesta semana a respeito do feito incrível realizado. O modelo conseguiu fazer a volta em apenas 7:33:35, finalizando os mais de 20 mil metros de pista e conquistando este título. O recorde, apesar de ter sido quebrado, foi por pouco, visto que o anterior era apenas dois segundos a mais.

Entretanto, é importante ressaltar que o modelo conseguiu realizar este feito, pois havia passado por algumas preparações anteriormente para isso. Sendo assim, o Taycan estava equipado com o kit Perfomance da Porsche, o que fez com que fosse adicionado a este rodas RS Spyder de 21 polegadas (53,34 cm) calçadas com os pneus Pirelli P Zero Corsa.

Apesar destes componentes destacados serem dedicados para voltas em ruas, eles foram usados agora para conquistar o feito por contarem com uma borracha que é bem semelhante a que é normalmente usada para os carros que participam de competições, isso, pois este modelo de borracha em questão conta com uma aderência muito maior, indicada assim para este tipo de situação.

Outro ponto que vale destacar é que o carro contou com alguns outros detalhes que facilitaram este acontecimento. Foi utilizada uma gaiola de segurança, bancos e cintos que são normalmente adicionados à veículos que participam de fato de competições, para garantir a segurança do motorista e eficiência do procedimento que estava sendo realizado no momento.

Também para que o procedimento acontecesse de forma seguram, o modelo contava com um sistema de controle de chassis (PDCC) que foi totalmente atualizado. Esta mudança deve-se ao fato de que foram usados pneus especiais para este momento. Tirando as mudanças feitas, a Porsche destacou que o modelo é totalmente igual ao que é vendido para o público final, e que apenas estes sistemas mais seguros foram adicionados para que não houvesse um risco ao motorista que participou do evento em questão.

Isso é importante ser dito, pois o kit de Perfomance apesar de adicionar uma certa qualidade que fez com que o modelo conseguisse conquistar o feito, não é absurdo e modifica a visão a respeito do carro que pode ser adquirido para andar nas ruas. Assim, ele também será disponibilizado para os que desejam adquirir o modelo, pelo menos é o que se sabe até o momento e que acontecerá ao menos no continente europeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.