Kia Ray 2023 elétrico ganha um toque de charme no visual

Nova geração do Kia Ray EV está com visual mais moderno e charmoso

Lançado em 2011, o Kia Ray EV foi o primeiro carro elétrico produzido pela marca coreana. Trata-se de uma minivan compacta que se assemelha muito a um kei car, modelo popular típico do Japão. Carro pequeno, com pouco espaço, para locais de trânsito intenso.

A primeira atualização deste modelo aconteceu no ano de 2017, quando o modelo foi renovado, mas agora as alterações no pequeno Ray EV são mais expressivas. Elas servirão para coloca-lo de forma alinhada com os demais produtos novos da marca.

A nova geração agora passará a adotar em sua dianteira uma grade totalmente redesenhada com o emblema da marca atualizado. Além disso, ela chama atenção com seus novos e modernos faróis de LED, que agora possuem um layout vertical ao invés das unidades horizontais presentes na versão anterior. Além disso, logo abaixo, o para-choque contará com um design totalmente novo e não integrará mais as luzes de neblina. Vale citar ainda que ele adotará um elemento de proteção na parte inferior.

Quando se olha para o Kia Ray EV nas laterais, é válido ressaltar que o modelo parece quase igual. Entretanto, é possível perceber modificações nas rodas, que receberam um novo design e são de liga leve.

Porém, se as laterais não passaram por grandes mudanças, outras alterações expressivas desde modelo podem ser vistas em sua traseira. O mini carro chegou a ganhar novas lanternas em LED que são conectadas a apliques pretos brilhantes. Eles se estendem através da traseira. Outro aspecto que passou por modificações foi o para choque traseiro, totalmente redesenhado para parecer um pouco mais com um SUV. Por fim, vale mencionar que agora a alça da porta ficará oculta.

A Kia não fez modificações expressivas no interior do modelo, contando apenas com algumas alterações. Algumas que merecem ser mencionadas são o novo quadro de instrumentos, que agora é digital e possui 4,2 polegadas. Além disso, o visor de informações centrais se tornou mais amplo devido à perda de alguns botões físicos e ao logotipo da marca, que agora aparece no volante do carro.

A central multimídia de 10 polegadas possui o Android Auto e CarPlay, bem como sistema de navegação e câmera de visão traseira.
Muito seguro, possui seis airbags, controles de tração e estabilidade, frenagem automática de emergência, detector de pedestres, bancos aquecidos, alerta de saída de pista, entre outros.
Assim como o antigo, o novo Kia Ray desperta também a atenção para as portas traseiras, com a esquerda abrindo da maneira tradicional e a direita como uma porta deslizante, para facilitar o carregamento e descarregamento.
O lançamento no mercado coreano está previsto para setembro deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.