Nova Toyota Hilux híbrida 2023

Toyota planeja um modelo híbrido para a Hilux, em 2023, inicialmente na Ásia e na Oceania, com possibilidades de desembarcar no Brasil já em 2023.

Estamos com mais um lançamento interessantíssimo da Toyota previsto para acontecer no próximo ano. Estamos nos referindo à nova geração da picape Hilux, a representante pujante da marca na categoria das picapes médias. E uma das picapes mais icônicas, não somente do Brasil, mas do mundo.

O modelo será completamente transformado, incluindo importantes aprimoramentos gerais, mudando a plataforma que a picape é construída, o design e, o grande destaque da geração que está por vir, finalmente, fará parte do fenômeno classificado como "eletrificação". Ressaltando que, de maneira híbrida. A fabricante já havia declarado que pretende estudar o planejamento de uma picape que seja 100% elétrica.

Todavia, um modelo totalmente elétrico ainda não é uma alternativa viável para a empresa. Em entrevista para o site Car Buzz, Mike Sweers, o engenheiro-chefe da marca de picapes e veículos off-road nos Estados Unidos, comentou que tem ressalvas quanto a eletrificação das picapes da marca (na entrevista, ele se refere aos modelos à venda no mercado americano, Tundra, Sequoia e Tacoma), explicando que, a raiz das ressalvas são as suas preocupações com relação ao desempenho de reboque e carga que podem ser afetados.

Mike Sweers argumenta que a Toyota tem uma visão cuidadosa quanto à eletrificação, com a marca considerando, inicialmente, picapes híbridas e com células de combustível. Como será o caso da nova Hilux híbrida.

A nova Hilux tem a sua arquitetura TNGA-F, em uma versão desenvolvida para picapes com carroceria sobre chassi, forma clássica de construção desse tipo de veículo ou caminhões. Ou seja, estamos tratando, nesse veículo, da mesma plataforma que encontramos nos modelos Tundra, Sequoia e Land Cruiser.

É muito provável que o conjunto mecânico da nova geração da Hilux conte com um motor turbodiesel, provavelmente um 2.8 em uma versão atualizada, possuindo configurações que proporcionem mais potência.

No quesito visual não temos muitas informações sobre o que será feito, só sabemos que podemos esperar por novidades neste ponto também. Aguardamos por uma picape com ar de força, robustez e modernidade.

O lançamento da geração está com previsão de acontecer a partir do ano de 2023, chegando primeiro aos mercados da Ásia e da Oceania. E em seguida, desembarcará na América Latina, onde sua fabricação acontecerá em Zárate, na Argentina. É possível que o modelo também possa ser produzido no país vizinho.

Está praticamente certo, que acontecerá um lançamento em terras brasileiras, uma vez que, é o maior mercado da marca, com o maior potencial de vendas da América Latina.

Por aqui nos resta somente esperar por mais novidades oficiais sobre a nova geração e o seu lançamento oficial nos mercados nacionais e internacionais. Fique atento, pois, a qualquer momento teremos mais informações sobre o assunto.

Veja abaixo, dois vídeos (em inglês) com imagens da nova Toyota Hilux 2023:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.