Kawasaki Ninja ZX-10R – moto passará por mudanças em 2023

Kawasaki Ninja ZX-10R passará por mudanças estéticas para 2023.

A Kawasaki ZX-10R é uma moto que fez um grande sucesso no cenário das corridas, se tornando um dos grandes êxitos do WSBK, atualmente considerado o maior campeonato mundial de corrida de superbike. Assim, é interessante ressaltar que esta motocicleta foi a campeã por seis anos consecutivos na competição em questão.

Devido às suas qualidades e currículo impressionante, o modelo em questão foi atualizado e agora se chama Ninja ZX-10R. Essa atualização aconteceu primeiramente no mercado indonésio, mas é possível afirmar que um lançamento global do modelo, ainda em 2022 ou 2023, é praticamente certo.

As principais mudanças na motocicleta aconteceram no âmbito estético, especialmente no que se refere aos seus gráficos. Assim, este modelo continuará recebendo a pintura relativa a Kawasaki Racing Team, mas ela será ajustada para que corresponda às motos de corrida presentes no WSBK. Isso significa uma maior presença de elementos verde limão e também menos espaços brancos. Além disso, o painel da Ninja ZX-10R ganhará detalhes em vermelho. O mesmo padrão será repetido na sua carenagem inferior.

Para além da questão dos gráficos, é válido pontuar que a moto continuará sendo a mesma. O modelo em questão passou por uma atualização ainda no ano de 2021 que envolveu a sua motorização e a sua parte estética. O objetivo dessa mudança foi atender às normas de emissão de poluentes Euro 5, de modo que a motocicleta da Kawasaki recebeu novo radiador de óleo e uma relação secundária mais curta, que serve para a retomada de velocidade em saídas de curvas.

No que se refere à versão de produção da Ninja ZX 10R, é interessante ressaltar que se trata de um dos modelos superesportivos mais potentes da atualidade. Isso acontece graças ao seu motor de quatro cilindros em linha de 998cc. Além disso, o motor é refrigerado a líquido e possui injeção de combustível, de modo que é capaz de produzir 203 cavalos de potência e 11,40 kgfm de torque.

É interessante ressaltar que este modelo já ganhou uma data de previsão de lançamento para o mercado da Indonésia. Segundo algumas fontes, a moto chegará ao mercado em questão no mês de março de 2023. Sobre o mercado global, embora o lançamento seja dado como certo pelas fontes, ainda não se tem uma data definitiva. Desse modo, os interessados neste novo modelo da Kawasaki precisarão esperar por mais novidades da montadora para ter acesso ao modelo de superesportiva em questão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.