Nova moto Royal Enfield Hunter 350 2023, a mais barata, no Brasil?

Nova Royal Enfield Hunter 350 2023 já está à venda na Tailândia e na Índia.

Finalmente, depois de vários meses a Royal Enfield revelou a nova Hunter 350. Há algum tempo alguns flagras e também rumores vinham sendo discutidos a respeito do modelo. No estilo naked, ela faz uso do mesmo motor da Meteor 350, e tem algumas outras características relativas ao seu design, que dão a ela uma identidade própria.

O modelo foi apresentado em primeira mão pelo CEO da empresa, Siddharta Lal. Ele mostrou em suas redes sociais alguns detalhes da moto, que ao que tudo indica chegará também ao Brasil. Portanto, os brasileiros podem se animar pois a perspectiva é de que a Hunter 350 chegue de fato em solo brasileiro em breve.

Vale ressaltar, o modelo tem um design mais urbano, e conta com alguns detalhes diferenciados que a tornam mais jovem. O guidão do modelo é mais reto e ela conta com um assento único. Além disso, ao comparar com o modelo que ela pega o motor emprestado, a Meteor, ela é bem diferente neste quesito, pois esta possui não somente um guidão curvo como também vem equipada com um assento duplo, sendo mais um estilo custom.

O lançamento do modelo aconteceu na Tailândia, no dia 7. Já lançado também na Índia, é esperado que ela chegue em breve no mercado brasileiro. Vale lembrar, a marca tem uma facilidade maior para que os seus modelos sejam produzidos em solo brasileiro, visto que conta com uma fábrica que fica localizada em Manaus, no Amazonas.

O que mais se sabe sobre a Hunter 350 é que a moto conta com um cilindro de 349 cm³, refrigerado a ar, igualmente a Meteor 350. Além disso, foram feitos alguns ajustes, para que a moto pudesse receber uma resposta mais instantânea do acelerador. Com isso, o monocilindro dela conta com os mesmos 20,2 cavalos de potência máxima a 6100 rpm e 2,75 kgfm de torque a 4000 rpm. O câmbio do modelo possui cinco marchas.

De acordo com o que foi divulgado, a velocidade máxima que a moto irá atingir é de 114 km/h, o que é vem semelhante à da sua irmã Meteor. O consumo também foi divulgado, e ao que parece é bastante otimista para os que esperam por um rendimento bom, visto que ela consegue fazer 36,2 km/l. A autonomia da Hunter 350 também é muito satisfatória, pois ela consegue atingir 450km.

Na Índia, com preços a partir de 173.000 rúpias (pouco mais de 11 mil reais), a Hunter 350 é a Royal Enfield mais barata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.