Moto Ducati Multistrada 950 S 2021 no Brasil

Errata: Trail da Ducati que se encontra à venda no país é modelo 2021. Não é 2023, como colocamos aqui anteriormente. Pedimos desculpas pelo inconveniente.

Embora costume ser menos comentada do que as marcas concorrentes, especialmente no Brasil, a Ducati, montadora italiana, tem lançado no mercado nacional motocicletas interessantes, que usam muito bem as tecnologias para conseguir maior potência e segurança. Um exemplo disso é a Multistrada 950 S, trail que chega com a sua versão 2021 apostando especialmente na tecnologia e na versatilidade. A fim de aumentar o conforto para o piloto e realizar ajustes para conseguir mais agilidade, o modelo teve a altura do assento levemente reduzida e também perdeu peso (na versão 2021, o modelo pesa 207 kg).

Já que mencionamos a agilidade, vamos falar do motor da Multistrada 950 S. A trail conta com um Testastretta 11, com 937 cilindradas e alcança os 113 cv de potência a 9.000 rpm, enquanto o torque máximo, a 7.750 rpm, é de 9,7 kgfm. O motor possui dois cilindros, sendo quatro válvulas por cilindro, e é refrigerado a água. A Multistrada 950 S conta com embreagem hidráulica, a qual exige menos esforço no manete durante a pilotagem.

Na parte de design, percebemos a intenção da Ducati em combinar os elementos tradicionais dos modelos da marca italiana (como a cor Ducati Red, característica da marca), com elementos que destacam a esportividade projetada para a versão 2021. Na opção da cor vermelha, esse tom aparece no tanque de combustível (este tem capacidade para 20 litros) e também, predominantemente, na proteção do motor. O vermelho está acompanhado da cor preta, presente na faixa localizada entre o guidão e o tanque, na qual está escrito “DUCATI”, em branco. Esta cor aparece também no banco, no escapamento e em uma pequena parte da proteção do motor. A combinação vermelho-preto concede elegância e sofisticação à Multistrada 950 S. Caso vermelho não seja sua cor favorita, a trail da Ducati está disponível também na cor Glossy Grey, alternando a cor cinza com a cor Ducati Red em pequenas partes.

Com relação à tecnologia, a Ducati Multistrada 950 S possui a tecnologia Ducati Cornering Lights, por meio da qual as setas desligam-se automaticamente a depender do ângulo de inclinação da moto. A Multistrada 950 S conta com painel TFT com tela de 5”, com interface bastante intuitiva. Outro ponto bastante positivo é o app Ducati Link disponibilizado pela montadora italiana, por meio do qual o dono ou dona de uma Ducati pode monitorar informações como rotas percorridas, velocidade da pilotagem, km rodados, além, claro, do nível de gasolina e outras informações básicas.

Na parte de segurança, destaque para o Vehicle Hold Control (VHC), o qual é ativado quando a moto está parada, e realiza pressão nos freios, evitando acidentes, e destaque também para o ABS Cornering Bosch, tecnologia capaz de maximizar a capacidade de frenagem do modelo.

Como dito, a Ducati Multistrada 950 S já está disponível no Brasil, e pode ser adquirida por valores a partir de R$102.990.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.