Nova moto Honda CB300F 2023 – lançamento mundial

Nova moto Honda CB300F 2023 lançada na Índia, não deve vir para o Brasil.

Na última segunda-feira (8) a Honda apresentou o seu mais novo modelo, a CB300F, na Índia. A moto será lançada agora no mercado como uma streetfighter de baixa cilindrada, mas design inspirado em motos maiores, principalmente em relação a CB500F. Mas também conta com alguns detalhes que lembram a Hornet 2.0 indiana.

O modelo surge para rivalizar com a BMW G 310 e KTM 390 Duke. Por mais que tenha recebido um nome parecido com a CB 250T Twister, a CB300F é totalmente nova, com detalhes que valem muito a pena. Isso, pois ela tem um monocilindro de 293,52 cc e também conta com refrigeração a ar.

Entre os demais detalhes da moto, ela ainda conta com um propulsor que é capaz de render para ela 24,5 cavalos de potência a 7500 rpm de 25,6 Nm de torque 500 rpm. Estes trabalham junto com um conjunto de câmbio de 6 marchas. Outros detalhes que também já foram divulgados a respeito do modelo é que ele conta com um pacote muito completo, que faz com que a moto chegue ao mercado contando com ABS em suas duas rodas, além de uma embreagem deslizante e suspensão invertida na dianteira e controle de tração.

O sistema óptico é todo feito em LED. Outro detalhe diferenciado é que o modelo conta com um painel totalmente digital, um ponto bastante positivo e que mostra o investimento em tornar a moto muito mais moderna que outros modelos anteriores. O valor da moto, de acordo com o que foi divulgado até então, é de 225.900 rúpias, no mercado indiano. Em uma conversão, este valor vai para R$14.500, dependendo da cotação da moeda no dia, sem considerar outros detalhes, como produção e também importação.

A moto é movida a gasolina, e conta com um tanque de 14,1 litros. Outros detalhes interessantes a se mencionar a respeito do modelo é que ela possui três cores no momento, pelo menos no mercado indiano, que são vermelho, azul e preto. Estes pontos destacados foram divulgados no anúncio feito para o lançamento da moto na Índia, portanto, vale mencionar que algumas mudanças podem ser feitas caso a moto venha a desembarcar no Brasil.

Este detalhe, a respeito do lançamento dela em solo brasileiro, ainda não foi divulgado de fato. Por isso, é necessário aguardar por maiores informações, pois algumas modificações podem ser adotadas para que ela se adapte às necessidades do mercado, e também pontos como produção e seus valores. No entanto, consideramos a hipótese remota, pois a Honda já oferece a 300R no mercado nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.