VW Virtus 2023 – novidades, mudanças, o que muda

Confira aqui as principais novidades e mudanças do Volkswagen Virtus 2023.

O Governo Argentino divulgou recentemente as primeiras imagens do Novo Virtus 2023. As imagens foram divulgadas através do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) da Argentina e mostram praticamente todo o visual do novo carro.

Para aqueles que não se lembram, esta é a segunda vez que o INPI Argentino acaba vazando imagens dos veículos da Volkswagen. Recentemente, o órgão também vazou imagens do novo Polo, confirmando assim as projeções realizadas pelo Overboost. O Polo será exatamente igual ao modelo indiano e contará com visual totalmente diferente da versão Hatch.

O Que Muda no Virtus 2023

O Virtus 2023 terá um visual próprio e contará com um novo desenho do conjunto óptico dianteiro.

Como dissemos anteriormente, ele seguirá as mesmas linhas do Virtus indiano, tendo o para-choque e o seu sistema de iluminação modificado. Além disso, contará com mudanças na estamparia de metal, tendo o seu capô erguido um pouco mais para ficar mais alto e com novos vincos.

Já na parte traseira as alterações são um pouco mais sutis, estando presente apenas no para-choque e no arranjo interno das lanternas, que passarão a ter máscara negra e LEDs.

Principais Novidades Mecânicas

O Virtus 2023, assim como o Polo, recebeu uma nova calibração no motor 1.0 TSI, herdado do extinto Up! Com esta mudança, o motor passou de 101/105 cavalos de potência (com gasolina/etanol), para 109/116 cavalos de potência. Jáo torque se manteve em 16,8 kgfm. A montadora não informou se o modelo manterá a nomenclatura TSI ou se irá altera-la para 170 TSI.

O Virtus contará ainda com câmbio automático. Será utilizada a caixa AQ160, que é a mesma utilizada no Gol, Polo e Virtus 1.6 MSi. Vale lembrar que o Polo 170 TSI não contará com versões com câmbio automático, terá versões apenas com câmbio manual.

Um dos principais trunfos do Virtus 170 TSI Automático está em seu consumo. Ele consegue rodar cerca de 16,3 km/l na configuração manual e 15,6 km/l na configuração automática.

Confira abaixo mais detalhes sobre o consumo revelados no Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro:

Volkswagen Virtus 170 TSI Manual 2023:

  • Consumo na Cidade com Etanol: 9,6 km/l
  • Consumo na Cidade com Gasolina: 13,8 km/l
  • Consumo na Estrada com Etanol: 11,4 km/l
  • Consumo na Estrada com Gasolina: 16,3 km/l

Volkswagen Virtus 170 TSI Automático 2023:

  • Consumo na Cidade com Etanol: 8,7 km/l
  • Consumo na Cidade com Gasolina: 12,4 km/l
  • Consumo na Estrada com Etanol: 11 km/l
  • Consumo na Estrada com Gasolina: 15,6 km/l

Embora o consumo seja um ponto forte no carro, o seu desempenho não será tão interessante. Com câmbio automático, o modelo consegue fazer de 0 a 100 km/h em 11 segundos. Já com câmbio manual o modelo consegue atingir esta mesma velocidade em 10,5 segundos.

Por fim, vale lembrar que a montador a continuará disponibilizando aos consumidores as versões com motor 1.0 TSI e 1.4 TSI aos consumidores.

1 ideia sobre “VW Virtus 2023 – novidades, mudanças, o que muda

  1. Boa Noite sou valdir tenho um virtus ano 2020 estou esperando para trocar o meu .quando chega no Brasil. Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.