Novo Hyundai HB20 fará a sua estreia na Copa HB20 2023

Em vendas, o Hyundai HB20 só perde para o Fiat Strada. O novo Hyundai HB20 2023 foi lançado recentemente e apresentou mudanças quase que só por fora.

O hatch está irreconhecível e se tornou público no Autódromo de Interlagos, onde acontece a Copa HB20. Falando nisso, o Hyundai HB20 2023 fará sua estreia na competição. Na cerimônia também ocorreu a renovação do apoio da Hyundai para a próxima temporada.

Criada em 2019, a categoria cresceu de forma assustadora e se consolidou no automobilismo nacional. Segundo a organização, a Copa HB20 tem o maior grid entre os campeonatos disputados no país, com mais de 40 carros reunidos fazendo grandes disputas.

O público pode acompanhar as disputas através do Youtube, da RedeTV e do site Motorsport. O próximo evento está marcado para acontecer em setembro, nos dias 24 e 25.

Mudanças para alcançar o topo

O novo modelo ganhou traços semelhantes ao Hyundai i20, o que significa que a frente do carro não tem nada semelhante com o antigo HB20. O que também mudou foi a grade frontal, que está maior (sim, ainda maior). Por outro lado, o capô foi encurtado e os vincos estão mais evidentes, proporcionando ao veículo uma postura mais séria.

As linhas do para-choque remetem as asas dianteiras de veículos esportivos e os faróis são ‘semelhantes’ ao Volkswagen Gol. No entanto, a comparação se perde ao ser notado mais de perto, já que as DRLs em leds e os faróis com projetores são exclusivos da versão Platinun Plus.

O design foi inspirado nos novos modelos Elantra e Tucson, dois carros maiores e que ainda não são vendidos por aqui. A traseira recebeu um visual mais moderno e o conjunto traseiro é todo em leds. No entanto, apenas para as versões mais caras.

No interior do Hyundai HB20 2023 a única grande mudança fica a cargo do quadro de instrumentos, sendo digital. O Supervision Cluster acopla dois relógios digitais, um para conta-giros e o outro para velocímetro. Esse acessório é de cristal líquido integrado a um computador de bordo de 4,2''.

Em poucas palavras, o painel apesar de continuar o mesmo, dessa vez oferece carregador de celular por indução e o ar-condicionado passa a ter função automática. Lembrando que o quadro de instrumentos é para a versão mais cara, já a variante mais barata deve contar com o modelo analógico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.