Kia Sportage 2023: ficha técnica, preço, visual, desempenho

O Kia Sportage 2023 é um dos SUVs médios tradicionais do mercado nacional que está retornando às concessionárias em uma nova geração equipada para competir com o atual modelo de referência da categoria – o Jeep Compass.

A novíssima geração do Sportage 2023 é comercializada em duas versões, que incluem em ambas, o mesmo conjunto mecânico, sistema híbrido leve, pacotes tecnológicos surpreendentes e o visual atualizado, que gerou bastante murmurio, uns amam outros detestam.

Na configuração EX, o veículo possui o preço de R$ 224.990 e R$ 259.990 na versão EX Prestige. Ambas incluem o motor 1.6 turbo, 180 cavalos, câmbio automatizado, com 7 marchas e 2 embreagens. As variantes entre às duas versões encontram-se no acabamento do modelo e na lista de equipamentos disponíveis para cada uma delas.

Visual, acabamento e espaço interno

O ponto mais polêmico desta geração de veículo é o seu visual, em específico, a sua dianteira, que agradou a muitos e desagradou a muitos outros. Os contornos dos faróis são formados por elementos que se estendem até o capô. A grade é preta com detalhes que se assemelham a alumínio, com o novo logotipo da marca.

As rodas são 19″ polegadas, a coluna C possui a linha horizontal em alumínio, estendendo pelo spoiler da traseira, destacada por lanternas interligadas e o entre-eixos tem 2,68 metros. O acabamento interno é bem trabalhado em plástico emborrachado, acentuado por detalhes em alumínio usinado que lembram fibra de carbono e o seu porta-malas conta com 562 litros. Os bancos são acabados em couro e camurça, e os dianteiros têm ajuste elétrico, sistema de aquecimento e refrigeração.

Ficha técnica

O Sportage EX Prestige conta com os equipamentos como o teto solar panorâmico, sistema integrado de tela dupla, com 12,3 polegadas (31,24 centímetros), câmera de 360 ​​graus e o painel de alta resolução.

O Sportage inclui o sistema de direção semi-autônomo composto por ACC e leitor de faixa. Possui duas portas USB, volante com aquecimento e refrigeração, ar condicionado e a sua central multimídia conta com o Android Auto e Apple CarPlay.

Desempenho do novo Kia Sportage 2023

O veículo conta com o motor Gamma II 1.6 TGDI, 180 cavalos a 5.500 rpm e 27 kgfm, propulsor quatro cilindros, junto a uma bateria de 48V e o seu propulsor desempenha na função coasting, econômico, normal e o esportivo, sendo possível desligar o motor a combustão para melhorar o consumo.

De acordo com informações oficias da fabricante, quando abastecido a gasolina alcança 11,5 quilômetros por litro na cidade e 12,1 quilômetros por lito na estrada.

Consoante as análises que algumas revistas digitais realizaram junto ao modelo, o Kia Sportage 2023 decepciona no quesito economia de combustível e desempenho do motor. Embora, entregue uma boa experiência de condução, seja macio para dirigir, confortável para todos os passageiros e tenha uma estabilidade agradável, o seu desempenho pode ser um pouco de especial análise no momento de adquiri-lo.

Para conferir alguns testes completos realizados com o novo modelo, clique aqui para ler o artigo da Motor1 e aqui para verificar outra ótima análise feita pelo portal Quatro Rodas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.