Honda CG 160 2023 renova o visual e ganha destaque

A nova linha 2023 da moto Honda CG 160, uma das mais vendidas motocicletas no país, já pode ser conhecida pelos seus milhares de fãs e usuários que estão sempre antenados sobre as novidades do universo de “duas rodas”.

Depois de muitas especulações, a série 2023 ganhou destaque na internet com a sua nova paleta de cores, além dos novos desenhos em suas listas decorativas, o que proporcionou um novo grafismo para a nova geração que deverá estar em breve em todas as concessionárias da marca.

Para quem já conferiu no site da própria montadora, os novos modelos estarão disponíveis para venda nas cores básicas da linha: o vermelho, o preto, o azul e a prata. A partir da combinação delas, os novos modelos vêm na cor prata metálico (do vermelho com o preto), o cinza metálico (da azul com prata) e o vermelho metálico (do cinza e preto).

Um detalhe que chama a atenção na nova linha é o visual mais esportivo e dependendo da configuração escolhida pelo cliente, as cores dos aros podem combinar com algumas linhas do tanque de combustível.

De acordo com as informações divulgadas, a Honda não sinalizou com nenhuma modificação no sistema mecânico da nova linha. Deste modo, a nova geração 2023 vem com um motor do tipo monocilíndrico, do tipo flex, com uma potência de cerca de 160 cilindradas com 15,1 CVs e 1,54 Kgfm do torque.

O sistema de freio segue uma tendência geral para os fabricantes de motocicletas que é o sistema do tipo repartido, ou seja, o acionamento do freio na roda dianteira provoca o acionamento do mesmo mecanismo na roda traseira, proporcionando uma melhor distribuição do sistema de frenagem e eleva a segurança para o motoqueiro.

Com relação ao preço, a linha 2023 pode variar entre R$13.500,00 para o modelo Fan até cerca de R$ 15.000,00 para a versão Titan. Estes preços podem sofrer algum tipo de variação em virtude da região e também das despesas com o frete.

A linha de motos Honda CG é uma das mais vendidas em todo o território nacional. Segundo um levantamento feito por alguns sites especializados no assunto, a configuração CG 160, que sucedeu a famosa CG 150 já pode ser considerada a mais comercializada que a sua antecessora. Somente no ano de 2022, a linha bateu os recordes tanto de vendas quanto unidades emplacadas para o todo o Brasil.

Daniel Feitosa

1 ideia sobre “Honda CG 160 2023 renova o visual e ganha destaque

  1. Poderiam trocar esse peneu traseiro por um mais largo e Tam o escapamento poderia ser melhor mais esportivo como o da 150 esporte lá traz uma moto bonita com esse peneo fino matou todo o designer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.