Fiat Fastback Abarth deve ser lançado em 2023, no Brasil

Circulam rumores de que, a exemplo do que fez com Fiat Pulse, o Fastback tenha uma versão esportiva Abarth em seu portfólio.

Um dos veículos mais aguardados do ano, o Fiat Fastback, será lançado nas concessionárias brasileiras nos últimos meses do ano de 2022. O exemplar vem para concorrer, principalmente, com VW Nivus, até agora único representante acessível deste segmento de mercado, que também conta com os caríssimos BMW X4 e X6 e os Mercedes GLC e GLE Coupé.

Aventa-se, também, a possibilidade de que a Stellantis equipe o Fastback com motorização híbrida leve em futuro próximo, oferecendo uma opção no formato SUV coupé ao Kia Stonic, embora ainda não tenhamos confirmações oficiais. A Stellantis, no que lhe concerne, firmou o compromisso para ampliação da chamada eletrificação, com a projeção de vinte por cento dos seus veículos nacionais com assistência elétrica na propulsão até o ano de 2030.

No começo do mês a Fiat divulgou as duas primeiras fotografias do veículo Fastback. Nas fotos é possível ter a noção mínima do design lateral do veículo, embora, sejam imagens que não revelaram muito. O veículo, porém, já tem sido flagrado pela população, sem disfarces, em algumas ruas brasileiras (confira aqui).

O Fastback será produzido sob a plataforma MLA, uma evolução que o Argo e Cronos inauguraram no Pulse. O novo modelo deve manter a distância entre eixos de 2,53 m, porém com mais robustez, principalmente na parte de trás do veículo. No quesito porta-malas certamente trará mais espaço Pulse, acima dos 370 litros. Deve ter tamanho próximo ao de Cronos, com 4,36 m de comprimento e capacidade de 525 litros.

Fiat Fastback Abarth, modelo esportivo

Enquanto o híbrido não chega, o Fiat Fastback deve trazer para o mercado nacional uma alternativa esportiva posicionada como um SUV coupé compacto premium, com a assinatura Abarth, a exemplo do anunciado para o Fiat Pulse. Proporcionando uma combinação atraente para os consumidores entre todo o conforto e a sofisticação de um carro que está entre os “top de linha", e a tecnologia e o desempenho de um SUV esportivo.

É provável que o novo SUV contará com o motor 1.3 GSE, debaixo do capô do novo modelo, podendo contar da mesma forma com desempenho de 185 cavalos e 27,5 de torque, o mesmo do Pulse Abarth. Números que o 1.3 turbo entregue em outros modelos disponíveis atualmente no mercado. Naturalmente o Fastback Abarth incluirá revisões em sua suspensão, direção e nos sistemas de freio, com objetivo de reforçar o perfil esportivo do veículo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.