Fiat Argo 2023: falta de novidades foge às expectativas

A Fiat deixou a desejar com o Fiat Argo 2023, pois o mercado esperava algumas novidades, já que a concorrência está sempre procurando melhorar seus carros.

No caso do novo Argo, foi determinado que o veículo continuará com os motores 1.0 Firefly de 3 cilindros com 77 CV. Outra decepção para o consumidor foi o fato do modelo continuar com câmbio manual de 5 marchas, mas vale ressaltar que a versão 1.3 de 4 cilindros oferece 107 cv. Mas alguns detalhes chamam a atenção, por exemplo, o para-choque frontal e a grade unificada com os faróis que deixou a frente do veículo com um design mais moderno.

A versão Trekking é para aqueles que gostam de um modelo esportivo e a diferença pode ser vista logo no para-choque, com destaque também para os adesivos em preto e laranja que remetem às aventuras.

Por dentro, poucas novidades também, entre elas o volante que é o mesmo do Pulse. O valor deve ser a maior surpresa do Fiat Argo 2023, pois a versão mais simples custa R$ 75.490 e vai até R$ 85.490 para quem quiser um modelo mais completo.

O tão aguardado câmbio automático do tipo CVT ficou de fora, o que decepcionou muitos clientes. O câmbio do novo Argo será o mesmo, manual de 5 marchas. Já são mais de 400 mil unidades produzidas na fábrica em Betim, Minas Gerais, desde 2017, sendo que no ano passado foi o automóvel da Fiat que alcançou o maior número de vendas, com mais de 85 mil veículos comercializados.

O Argo ainda alcançou a terceira posição no mercado em 2021, mas esta falta de novidades pode comprometer os planos da empresa. Quem é detalhista notará que o para-choque ficou mais arrojado e garantindo uma proteção maior, mas não se deve esperar muito mais.

Os faróis de milha foram mantidos na posição central de propósito, no intuito de preservar a herança italiana do design deste carro. O Cinza Strato é mais uma opção de cor para os clientes que contarão com rodas de liga-leve e calotas em todas as versões.

A versão Trekking terá adesivos no capô, em um design mais alongado e também na lateral. O volante de três raios que fez sucesso no Pulse ajuda a dar um visual mais arrojado no interor do carro, lembrando que esta peça também está na Toro e no Cronos.

Aliás, o volante é o único destaque da cabine, pois o resto está tudo como na versão anterior, como na traseira, que também não traz nenhuma novidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.