Chevrolet Silverado 2023: picape de grande porte chegará ao Brasil

A Chevrolet Silverado 2023 está com a sua estreia confirmada para acontecer no mercado brasileiro no próximo ano, conforme declarou a GM.

O novo modelo de picape grande faz parte da estratégia da marca de trazer mais veículos da categoria. A Chevrolet Silverado não é o único exemplar que irá desembarcar por aqui. Estão com o lançamento previsto, as atualizações da Chevrolet Montana, que está em sua fase definitiva de desenvolvimento, e a nova Chevrolet S10.

Conforme a declaração de Santiago Chamorro, o presidente da GM América do Sul, a Silverado vem para o mercado com o intuito de atender aos consumidores que procuram por uma picape premium, que possui grande porte e o mais alto nível tecnológico e desempenho espetacular.

O novíssimo modelo da Silverado será importado do México, com o lançamento programado para acontecer no mês de outubro do próximo ano. Ressaltando que, até o momento, a picape não incluirá motor a diesel. No mercado internacional, o modelo de picape grandona é fabricado em algumas versões, entretanto, até agora a GM não divulgou quais as configurações poderão chegar as concessionárias brasileiras.

Os portais digitais que se dedicam ao nicho de veículos já especulam sobre algumas sugestões. Toda via, é preciso aguardar os pronunciamentos oficiais da marca.

Chevrolet Silverado 2023

A General Motors não divulgou os demais detalhes sobre a configuração que poderá desembarcar no mercado brasileiro. O que sabemos até o momento é sobre a motorização já confirmada pela marca. Estamos falando de um motor V8 a gasolina, porém, também não temos muitas informações sobre qual será precisamente a versão – esta picape possui duas versões, uma é a 5.3 de 360 cavalos e a outra 6.2 de 426 cavalos, ambas incluem a transmissão automática de dez marchas, cassadas com a tração 4 × 4.

Existem sugestões sobre a possível chegada da versão 1500, que conta com a cabine crew “cab”, no formato High Country, mais completa e com o preço mais elevado.

A fabricação da Silverado ocorre no México, ou seja, não paga o imposto sob importação devido aos acordos comerciais. Colaborando para que o preço da picape possa ser competitivo, quando comparamos com outros modelos importados que precisam pagar todos os impostos, como, por exemplo, a picape Ram.

A configuração 1500 conta com a cabine crew cab tamanho padrão, faróis full-LED, rodas de liga leve e tração 4 × 4. O modelo pode carregar mais de 800 quilos quando equipado com o motor 5.3 V8.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.