Nova moto Ducati Monster 2023 lançada no Brasil

Ducati Monster 2023 chega com motor Testastretta de 937cc.

A montadora italiana Ducati lança uma nova geração da lendária "Monster", agora com 937 cc!

Em relação ao modelo anterior, além do novo "monstro" ter mais cilindradas, ela ainda tem mais potência e torque, com menos peso, oferecendo melhor dirigibilidade. O seu "peso seco", informado pela Ducati, é de 166 kg.

A nova Monster será da cor vermelha, com detalhes em preto, com motor oferecendo 111 cv de potência (82kW), a 9.250 rpm, e com torque máximo de 9,5 kgm (93 Nm), em apenas 9.500 rotações por minuto.

Toda essa performance se deve principalmente ao motor, vamos chamar, "apelidado" de Testastretta 11º, que segundo a montadora, aliado ao seu baixo peso e mudanças nas suas dimensões, deram muito mais diversão ao seu piloto.

Ela oferece transmissão manual de 6 velocidades e embreagem semi-deslizante, tendo a função anti-blocante e também o acionamento hidráulico. Outra informação mencionada pela empresa, é sobre o seu consumo, que tem o valor estipulado de 5,2l/100 km, algo em torno de 19,23 quilômetros por litro de gasolina.

Nas rodas, ambas são de liga leve com 17 polegadas e com pneus Pirelli Diablo Rosso III ZR17, porém, na dianteira ela tem 3,5", com as medidas 120/70, e na traseira com 5,5", medindo 180/55.

Na suspensão, a nova Monster vem com forquilha invertida na frente, medindo 43 mm, e mono-choque progressivo na parte de trás, tendo esta o recurso de pré-carga ajustável e também balança de berço duplo. O curso informado pela montadora é de 130 mm na dianteira e de 140 mm na traseira.

Vamos passar agora para os freios, onde a Ducati colocou o "Bosch ABS Cornering" nas duas rodas. Na dianteira, a nova Monster conta com dois discos semi-fluentes medindo 32 centímetros, já na traseira, o único disco mede 24,5 cm. As pinças utilizadas são as brembo, na frente é do tipo m4.32, sendo essas, ancoradas radicalmente e possuindo cilindro mestre radial e também com 4 pistões do tipo monobloco para auxiliar nas frenagens, e atrás a pinça tem 2 pistões flutuantes.

Para os futuros pilotos da nova Ducati Monster, a empresa reservou diversos modos de pilotagem e também de potência, reservou ainda farol com tecnologia Full LED e setas auto-desligáveis. Essa bela máquina vem com porta USB, vem com painel em tela coloria do tipo TFT, medindo 4,3", vem garantia de 24 meses.

A Ducati Monster 2023 está em pré-reserva no site da montadora, ao preço de R$ 86.990,00.

Por Fernando Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.