Jeep vende estoque do ano da picape Gladiator 2023 em 3 horas

O preço de meio milhão de reais não afastou os compradores. Jeep já tem reserva para todas as unidades previstas para o Gladiator no ano, no Brasil.

No decorrer do dia 4 de agosto, quinta-feira, as concessionárias da rede Jeep de todo o território nacional realizaram atividades apresentando aos consumidores o novo modelo da marca, o Jeep Gladiator. O resultado das ações foi surpreendente, o estoque planejado para o ano todo foi vendido em três horas. Conforme declarou a fabricante, o lote inicial continha 322 unidades.

Após o feito positivo das ações de marketing, o foco da empresa é se empenhar para conseguir aumentar a disponibilidade da picape no estoque do mercado nacional. E tende a agradar quem quer um legítimo carro americano, pois o exemplar é produzido nos Estados Unidos (na planta de Toledo, Ohio) e desembarca por aqui.

A nova picape Jeep Gladiator foi um grande acerto em vários pontos e podemos considerar o lançamento do modelo um sucesso (mais um) da Stellantis. O Gladiator chegou em terra brasileira disponível na versão Rubicon, se sobressaindo na categoria pela sua extensa habilidade e potência para off-road.

Cada unidade estava custando em média de R$ 499.990, ou seja, uma picape que está em classificada entre o cenário dos veículos premium, tornando a venda do estoque ainda mais impressionante. Em uma matemática simplória e bruta, a Stellantis faturou em média R$ 160 milhões com as vendas do modelo.

Jeep Gladiator

O modelo possui 5.591 milímetros de comprimento, 3.488 milímetros de entre-eixos, tornando-o um pouco maior que as picapes médias do seu segmento. A Jeep destaca as capacidades do veículo, como o ângulo de entrada de quarenta e três graus, saída de vinte e seis e rampa de vinte graus, com altura do chão de 27 centímetros. Também pode rebocar 3.138 quilos e carregar 674 quilos ou 1.000 litros em volume.

Incluindo o motor 3.6 V6 aspirado Pentastar à gasolina, desempenhando 284 cavalos de potência, e 35,4, contando com o câmbio automático de oito marchas. Tração nos modos 4×2, 4×4 automático, amortecedores da Fox e barra estabilizadora. Em seu espaço interno, possui a cabine do Wrangler, sistema multimídia de 8,4" polegadas que contam com Android Auto e Apple CarPlay, painel analógico, com a tela de 7" polegadas. Além do ar-condicionado e configuração de som Alpine.

Portanto, não é uma picape para consumidores usuais de picapes médias, como Hilux, Ranger ou S10. Embora seja um 4×4 robusto e capaz de enfrentar qualquer terreno, os 674 quilos de carga que pode carregar, além de limitar o modelo a cargas leves, não tornam o modelo apto, pela legislação, a ser equipado com um motor diesel. Daí a versão somente a gasolina. Também, naturalmente, consome mais que as picapes a diesel, com 6,5km/l no trânsito urbano e 7,4km/l no rodoviário, mas o tanque de 83 litros dá uma boa autonomia superior a 600km.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.