VW Gol volta ao topo entre os carros mais vendidos do Brasil


O mercado nacional (e internacional) dos automóveis foi impactado nos últimos dois anos pela paralisação das produções, crise dos semicondutores e pelo aumento dos preços nas fabricações. Fatos que nos ajudam a compreender o crescimento na procura por veículos compactos, econômicos, principalmente, por aqueles carros que proporcionam custo-beneficio vantajoso.


Pensando nas novas preferências dos consumidores, temos o Gol que se encaixa perfeitamente no que os compradores do mercado estão procurando atualmente, tanto é que, voltou a receber destaque nas vendas após quase oito anos.


Em julho de 2022, o VW Gol foi o veículo mais vendido do Brasil no acumulado total do mês.

Segundo a Fenabrave, Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, o modelo vendeu 11,9 mil unidades, superando a Fiat Toro e o Chevrolet Onix. Este é um fenômeno interessantíssimo para ser analisado, lembrando que, no mês de junho, o Gol também desempenhou ótimos resultados em suas vendas, tornando-se um dos destaques do mês, ocupando o (2°) lugar do acúmulo de vendas com 9.435 unidades licenciadas.


Em breve o Volkswagen Gol como o conhecemos, será retirado de linha, ganhando a versão SUV e uma estilização previstas para o próximo ano, após o encerramento do ciclo de vendas do atual hatch. Enquanto aguardamos o lançamento do exemplar, aprenda um pouco sobre o conjunto mecânico da sua linha 2022.


Ao final, a título de curiosidade, confira também o ranking com os dez veículos mais vendidos do acúmulo total do mês de julho, dados divulgados pela Fenabrave.

Gol 2022 — versões disponíveis

  • Volkswagen Gol 1.0 MT 2022motor 1.0 flex de 75 a 82 cavalos e 9,7 a 10,4 quilograma força vezes metro de torque, possuindo o câmbio manual de cinco marchas.
  • Volkswagen Gol 1.6 MT 2022 — motor 1.6 flex de 101 a 104 cavalos e 15,4 a 15,6 quilograma força vezes metro de torque, possuindo o câmbio manual de cinco marchas.
  • Volkswagen Gol 1.6 AT 2022 — motor 1.6 flex de 110 a 120 cavalos e 16,1 e 16,8 quilograma força vezes metro de torque, possuindo o câmbio automático de seis marchas.
Leia também:  Subaru Outback 2016 - Preço e Novidades

Principais características do conjunto mecânico do Volkswagen Gol 2022

A versão básica do Gol 2022 conta com um motor 1.0 litro flex, três cilindros, 12 válvulas, incluindo componentes produzidos em alumínio, sistema de refrigeração independente, comando duplo de válvulas e sistema de partida E-Flex, dispensando o tanquinho que auxilia o combustível para as partidas.

Conseguindo desempenhar até 75 cavalos a gasolina e 82 cavalos abastecido a etanol, a 6.250 rpm, com torque entre 9,7 e 10,4, respectivamente, a simplesmente 3.000 rpm. Junto ao câmbio manual de cinco marchas.

O Gol 2022 permaneceu com as suas especificações simples do modelo anterior, disponível tanto para as versões mais baratas, quanto para as mais completas, como a direção hidráulica, espaço para até cinco pessoas, cinto de três pontos para todos os passageiros.

A única diferença entre as versões de entrada e as mais completas, é o tamanho das rodas, apenas a versão de entrada conta com as rodas R14, as demais, contam com rodas R15.

Toda via, é possível acrescentar a todas as versões disponíveis pacotes de itens opcionais, além de acessórios que podem incrementar o veículo.

Os dez veículos mais comercializados do mês de julho de 2022

  • Volkswagen Gol (com mais de onze mil unidades);
  • Strada (com mais de dez mil unidades);
  • Chevrolet Onix (com mais de oito mil unidades);
  • Hyundai HB20 (com mais de oito mil unidades);
  • Chevrolet Onix Plus (com mais de oito mil unidades);
  • Argo (com mais de seis mil unidades);
  • Chevrolet Tracker (com mais de cinco mil unidades);
  • Pulse (com mais de cinco mil unidades);
  • Nissan Kicks (dom mais de cinco mil unidades);
  • Hyundai Creta (com mais de cinco mil unidades).
Leia também:  Carros com câmbio manual e automático - Diferenças e características



Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.