Novo Fiat Fastback 2023 – imagens reveladas

Fiat revela o exterior do seu novo SUV Coupé, o Fiat Fastback.

Venha descobrir tudo que já sabemos sobre o modelo que é considerado a maior aposta da Fiat para o Brasil no segmento de SUVs ainda este ano.

Esta semana, a Fiat apresentou novos detalhes sobre o exterior do novo seu novo modelo de SUV Coupé, o tão aguardado Fiat Fastback. Através das redes sociais e oficializando para a imprensa com um release, a marca divulgou duas novas fotos do modelo que mostram em detalhes o design exterior do veículo.

Mesmo sem grandes eventos e apresentações para este lançamento, o mercado automobilístico já está ansioso por mais informações sobre o modelo que já é considerado o mais importante e interessante lançamento da Fiat no Brasil para este ano.

Após ter revelado o nome da nova linha em junho e ter dado alguns poucos detalhes sobre o modelo, chegou a vez do marketing da Fiat apresentar novas fotos para a imprensa revelando por completo o design exterior do seu grande modelo de lançamento para 2022.

Nas duas fotos que foram divulgadas é possível reconhecer nitidamente que o Fiat Fastback tem muita semelhança com o último modelo do Fiat Pulse em seu design. Porém, também se encontram detalhes inéditos em modelos da marca e que chegam seguindo a tendência de revitalizar alguns padrões da Fiat, dando novas linhas e expressões aos seus veículos.

O Fastback é um modelo SUV Coupé mais esportivo, que une os necessários traços aerodinâmicos ao design de forma inteligente. Como resultado, o veículo apresenta um design atraente e muito bem trabalhado, que compõe uma versão imponente e equilibrada. Suas linhas se desenvolvem com formas musculosas e bem robustas, dando a personalidade que o novo modelo merecia para deixar de ser uma variação do que já vimos em outras linhas da montadora.

Mesmo com as semelhanças com o Pulse, o novo modelo da Fiat apresenta alguns elementos inéditos bem interessantes. Entre eles está a colmeia tridimensional na dianteira, que apresenta o logo da Fiat como centro das atenções, e o novo jogo de lanternas mais finas e com luzes de FULL LED que dão uma cara própria ao modelo.

Nas fotos divulgadas, a Fiat apresenta o modelo na cor Branco Banchisa, com detalhes em preto tanto no teto quanto na proteção das rodas e no para-choque. A combinação de cor e elementos abre uma grande oportunidade para os designers trabalharem cores mais inovadoras e contemporâneas para o recém-chegado.

Também é possível notar uma maior capacidade interna no porta-malas quando analisamos sua porta (se comparado ao Pulse) e rodas esportivas com calotas bem modernas, de um design bem interessante e fora do convencional.

Além do visual externo do Fastback, já existem algumas informações sobre o motor, que será 1.0 turbo flex com 130 cavalos de potência. O modelo ainda conta com câmbio CVT. Os especialistas do mercado automobilístico, acreditam que o Fiat Fastback ainda terá mais algumas versões superiores, com motor 1.3 turbo, por exemplo. Mas apesar de ser algo bem provável, vale ressaltar que a informação não foi confirmada até o momento oficialmente pela fabricante.

Vale lembrar que a Fiat ainda não oficializou a data de lançamento do seu novo modelo em nenhum dos seus canais de comunicação com os clientes e a imprensa, mas a estimativa é de que o Fiat Fastback chegue ainda em 2022 nas concessionárias.

Para quem ficou curioso e interessado em saber mais sobre o grande lançamento da Fiat para o final de 2022, uma dica é acompanhar a empresa através de seu perfil no Instagram, por lá a marca já compartilhou as fotos e sem dúvidas dará mais algumas informações na próxima semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *