Nova Montana 2023 pode ser a picape mais econômica do Brasil


A nova Chevrolet Montana 2023 será uma picape que se enquadra no segmento médio-compacto, que fará a sua estreia no mercado nacional no próximo ano, com o intuito de competir principalmente com a Fiat Toro e com a Renault Oroch.

A General Motors revelou mais um teaser da nova Montana, “revelando” pequenas informações e prometendo um modelo que irá destacar-se. Segundo a fabricante, o novo exemplar irá surpreender nos quesitos espaço interno, aceleração e consumo.


O conjunto mecânico da picape ainda não foi revelado, porém, a GM se pronunciou sobre o assunto afirmando que, o modelo contará com um motor turbo de alto desempenho e uma central eletrônica com mais variáveis de calibração que as picapes das gerações anteriores. Significando que, o conjunto funcionará de forma mais inteligente, eficiente e com uma relação entre aceleração e consumo superior aos números médios da sua categoria. Chancelando que, a nova picape Montana 2023 será a campeã nos quesitos de economia de combustível.


A picape contará com uma versão com câmbio manual, que desempenhará sempre de maneira mais silenciosa a bordo. A nova Montana será fabricada a partir de uma versão amplificada da plataforma GEM, presentes nos novos Chevrolet Onix/Onix Plus e Tracker. Dadas estas informações, o veículo terá o porte semelhante ao da famosa picape Fiat Toro. No novo teaser publicado pela GM, o presidente da empresa na América do Sul, Santiago Chamorro, confirmou que a Montana 2023 será a maior picape da linha global da Chevrolet.


Já o design da nova picape da Chevrolet é diretamente inspirado pela Trailblazer chinês, um SUV que possui o porte próximo ao do Tracker nacional. O seu conjunto óptico será dividido em blocos, concentrando as luzes de rodagem diurna próximas à linha do capô e os faróis principais no para-choque – solução utilizada pela Fiat Toro. Em sua traseira, a tampa da caçamba contará com a sua abertura convencional, diferente da peça com duas folhas que se abrem nas laterais da picape Toro.


Leia também:  Range Rover Evoque Nacional começa a ser Vendido

Mesmo sem muitas informações sobre a picape que será lançada, há várias “apostas” sobre quais serão as configurações do novo modelo. Descubra abaixo um pouco mais sobre o possível conjunto mecânico e confira a ideia super interessante da GM de produzir uma web Série para divulgar gradualmente as características da Montana 2023.

Mecânica da Chevrolet Montana 2023

O conjunto mecânico da nova picape não foi confirmado, no entanto, há especulações sobre o 1.2 turboflex de três cilindros, presenta no Tracker Premier, gerando até 133 cavalos de potência e 21,4 de torque. Porém, o propulsor proporciona números mais baixos que os do motor 1.3 turboflex da Fiat Toro, que gera até 185 cavalos e o motor presenta na Renault Oroch, que proporciona até 170 cavalos, ambos motores com o torque de 27,5.

No continente asiático, a montadora equipa o modelo Trailblazer com o 1.3 turbo que gera até 167 cavalos, com 24,5 de torque a gasolina, números que podem ser melhorados caso a GM resolver que deve apostar na motorização para fazer a Montana rodar a etanol.

Muitos sites estão especulando bastante sobre duas possibilidades de câmbio. Alguns acreditam que a Montana 2023 contará com o câmbio manual e a outros, em um possível câmbio automático, contando com seis marchas, o mesmo utilizado nos modelos Onix, Onix Plus e Tracker.

Web Série de divulgação da GM

A General Motors confirmou que irá revelar gradativamente as configurações da Chevrolet Montana 2023 por meio de capítulos de uma web série. Esta é, sem dúvidas, uma excelente sacada de marketing da empresa, porém, o primeiro episódio será lançado somente no próximo ano. Dessa forma, precisamos aguardar mais para descobrir mais sobre o veículo.

Leia também:  Como Regularizar CNH Suspensa ou Cassada



Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.