Honda confirma moto Forza 350 2023 para o Brasil – preço esperado

Honda confirma moto Forza 350 para o Brasil, com lançamento entre final de 2022 e início de 2023.

Uma das motos mais aguardadas para o momento no Brasil está prestes a chegar ao país, e algumas novidades foram divulgadas a seu respeito. A Honda Forza 350 está sendo preparada pela marca há algum tempo, e sua estreia em solo brasileiro está prestes a acontecer. Há alguns anos, a marca vem dando indicativos de que o modelo chegará ao país, e agora esta espera está finalmente chegando ao final pois ela desembarcará por aqui ainda em 2022, ao que tudo indica, com informações confirmadas pela própria montadora, segundo o portal Motoo.

Em anúncios recentes, a Honda garantiu que a moto chegará ao mercado brasileiro no segundo semestre deste ano. Não há de fato uma data exata para que isso aconteça, pois os preparativos ainda estão sendo feitos, mas é esperado que em breve este e outros detalhes sobre o momento sejam divulgados. Entretanto, para os que aguardam para conhecer a nova moto da Honda, é possível conferir já alguns detalhes técnicos do modelo para se preparar pelo que está por vir.

As características em questão, entretanto, foram vistas no modelo que está sendo comercializado fora do Brasil, e, portanto, podem ser modificadas de acordo com o mercado brasileiro e outros pontos que forem necessários para adaptação do modelo neste mercado. Mas o esperado é que estas características estejam bem próximas do que está sendo visto fora do país. Portanto, continue lendo para conferir os detalhes técnicos do modelo.

Motor e consumo

Em relação à parte da motorização, o que se sabe é que a moto foi apresentada na Europa neste ano de 2022 como uma scooter de média cilindrada. Seu motor é monocilíndrico de 330 cc. Motor que, inclusive, já está em conformidade com as normas de emissões de poluentes EURO5. Quanto ao rendimento, o modelo apresenta 29,3 cavalos de potência a 7500 de rpm com 31,9 de Nm de torque a 5250 rpm, que trabalha juntamente com o câmbio automático inserido no modelo, que é do tipo CVT.

Leia também:  Ranking dos carros mais vendidos no Reino Unido

Outros detalhes da motorização do modelo também são bem animadores, como o fato de que este conta com um propulsor que vem com a tecnologia eSP+ da Honda, que tem um foco maior em economia. Isso permite que a moto consiga obter um consumo médio positivo de 30km/l. Este é um fator interessante, pois um modelo deste porte apresentado consegue ter um desempenho muito melhor devido a estas características adicionadas a ele. O tanque da scooter tem uma capacidade de 5 litros, e pode rodar com estes até 340 km, como foi pontuado pela marca. O modelo então tem se mostrado uma opção econômica e muito positiva, de acordo com seu desempenho e a economia em combustível que pode proporcionar com um resultado muito favorável para o motorista.

Itens tecnológicos adicionados ao modelo

Um outro ponto que vale mencionar é a respeito dos itens tecnológicos que foram adicionados ao modelo. A Forza 350 conta com um pacote interessante. Como visto em outros modelos anteriormente da marca, como por exemplo a ADV 160, o novo modelo chegará com alguns pontos diferenciados ao mercado brasileiro. O que pode ser esperado neste caso é o Honda Selectable Torque Control, que é um sistema que realiza o controle de tração e foi desenvolvido pela fabricante.

Ele consegue detectar de forma ágil derrapagens nas acelerações do modelo para evitar que situações adversas aconteçam. Sendo assim, ele age para recuperar a aceleração da roda traseira rapidamente por meio de uma injeção de combustível. Este detalhe em questão apesar de ser muito útil, pode ser desativado se assim for necessário e o motorista preferir por algum motivo.

Preço esperado

Considerando-se seu preço de pouco mais de 6 mil euros na Europa, e os impostos brasileiros, a moto deve chegar aqui por cerca de R$ 40 mil.

Leia também:  Cores Preferidas de Carros em 2020

Moto Honda Forza 350

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

  1. A cada reportagem adia em 6 meses o lançamento, já viro piada.
    Já comprei uma nmax e tô feliz da vida!
    Cansei de esperar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.