Primeiro SUV Elétrico da Mini: fotos e detalhes

A automotiva britânica Mini publicou algumas fotos de sua primeira estreia de SUV elétrico: o Aceman Concept.

Este modelo está bem equipado, vazado em design diferenciado, típico da marca, como as imagens denunciam, porém, a companhia não divulgou muitos detalhes sobre a ficha técnica deste possante crossover de propulsão eletrificada.

Mas, o que foi anunciado pela empresa dá uma boa ideia da força desse veículo, pela sua proporção física: são 4,05 metros no comprimento; altura é de 1,59 metros e a largura tem 1,99 metros. A distância entre os eixos ainda não foi informada. O conjunto de rodas é de aro 20 polegadas (50,8 centímetros), acrescida de acabamento bem fechado de modo a apresentar aerodinâmica mais eficiente.

O visual é um capítulo à parte, apesar de ainda faltarem mais informações sobre o resto. O Aceman Concept possui uma dianteira desprovida de grade frontal, porém, em substituição a fabricante instalou um escudo com iluminação tipo LED; o conjunto de faróis foi desenhado em formato mais arredondado; nesta edição o capô é mais amplo e desprovido de vincos. Na parte superior, externa, o teto está munido de um rack cuja forma é um esquema do desenho da bandeira do Reino Unido, a qual também foi impressa como assinatura luminosa junto à dupla de faróis na traseira.

Na parte interna já se sabe que o modelo possui uma boa central de multimídia, de formato arredondado, com capacidade de conexão e entrada para smartphones; a direção é toda revestida em veludo; entretanto, os bancos não são revestidos em couro, a face interna das portas é mais simples, também desprovida de revestimento.

Este modelo consiste, em realidade, numa boa proposta de veículo SUV de motorização elétrica, pela fabricante inglesa, embora não seja novidade para automotiva apostar nessa linha de produção, sendo que a meta é avançar nessa tendência de modo a acompanhar este processo de evolução dos motores.

Leia também:  Chery Automobile - Montadora terá uma fábrica em São Paulo

O atual líder da empresa britânica explica que o novo Concept Aceman foi elaborado e colocado em produção dentro de uma boa estratégia, apresentando ao mercado mais uma alternativa de automóvel inédito entre os já existentes, acrescentando ou mesmo preenchendo um espaço que se formou entre a linha Cooper e a série Countryman, seguindo em positivo futuro nesse amplo rol de modelos e versões.

Apesar da originalidade dessa série, o crossover de motor elétrico possui traços clássicos, indicando sublime releitura dos lançamentos anteriores, a partir da observação das três vias na carroceria; o padrão dos gráficos nas janelas e até o teto que passou por leve alteração.

A companhia publicou as cenas do modelo de modo a exibir algo mais exterior do mesmo, para atrair a atenção dos consumidores e manter os mesmos antenados nas próximas divulgações, por essa razão os detalhes técnicos foram mantidos em segredo, por enquanto, mas, o crossover de motor eletrificado logo será totalmente anunciado, em evento de estreia.

As cavas que contornam as rodas estão intensamente reforçadas, formando harmonias com as quatro rodas, junto aos chamados painéis com saias sobre as rodas dianteiras e as traseiras, formando uma tipo de proteção inferior, fabricado de modo a enfatizar características bem sólidas, próprias para um bom crossover, otimização sua condução pelas vias urbana.

Em nota, o chefe da BMW Group Design explicou que apesar das mudanças, não perdeu sua essência de SUV, apresentando elementos bem reforçados em vários detalhes de sua estrutura, combinando o clássico com o moderno de forma bem consistente, abrangendo muito da tecnologia inovadora, e fazendo desse lançamento uma das melhores opções de compra assim que sair.

Leia também:  Audi SQ5 2013 - Lançamento e Preço na Europa

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.