Scooter Haojue Lindy 125 2022 – rival de Honda Elite e Yamaha Fluo e Neo


Scooter Lindy 125 da Haojue é uma opção aos scooter de 125 cilindradas da Honda e Yamaha

Uma das grandes novidades no mercado de motocicletas são os modelos que se utilizam de baixa cilindrada e que são bastante usados para os deslocamentos rápidos nos grandes centros urbanos. Neste sentido, o modelo que vem ganhando novos usuários é a Lindy 125 da Haojue Motos.


A Scooter se destaca pelo seu visual bem moderno e com linhas e curvas bem acentuadas que conferem um ar bem esportivo apesar da pouca cilindrada.


A Haojue é uma das várias marcas deste tipo de transporte e surgiu na China no ano de 1992. A fabricação e o lançamento da linha 125 assim com os modelos de maior potência só é possível graças a uma parceria joint venture com a famosa Suzuki. As unidades da marca estão localizadas em três cidades da China: Jiangmen, Changzhou e Chongqing. No total , são mais de três milhões produzidos mensalmente.


Para o território brasileiro, a Haojue chegou a ser a terceira marca mais vendida, acima da Shineray, que ocupa a posição atualmente. E não faltam opções para o consumidor brasileiro de acordo com o perfil de cada usuário da marca. Quem desejar saber mais detalhes sobre a marca, basta acessar o site oficial no seguinte endereço: https://haojuemotos.com.br


Para a linha Lindy 125, ela é perfeitamente adequada para quem precisa se deslocar rapidamente no caótico trânsito das grandes cidades. Além de moderna, o novo modelo já sai de fábrica com um bauleto com capacidade para 26 litros, o que facilita muito a vida de quem precisa transportar pequenos volumes ou realizar pequenas entregas entre locais de curta distância.

O novo modelo chama a atenção, além do design, pela facilidade de ser pilotada e pelo seu tamanho que proporciona uma maior rapidez quando se quer chegar mais rápido a algum lugar.

Leia também:  Kia Challenge: TikTok tem desafio para roubo de carros via cabo USB

A linha 2022 vem com um motor de 125 cilindradas, entretanto, segundo as especificações da fabricante, o consumo de combustível foi otimizado para que a nova scooter possa ser tão econômica quanto um modelo de 100 CC. Nos testes com a nova configuração, o consumo médio nos centros urbanos ficou em cerca de 35Km/l de gasolina.

Os fãs deste tipo de moto poderão se deleitar com oito modelos diferentes de cores, embora no site da fabricante seja disponibilizado os modelos nas cores vermelha, azul e amarela. De qualquer modo, o estilo e design sofisticado são inconfundíveis em qualquer tonalidade.

A nova Lindy 125 vem com um potente farol único frontal e que funciona com uma potente lâmpada de halogênio. Os detalhes e o design de concepção conferem ao item um ar bastante agressivo e bem futurista.

Outro destaque é o painel central da nova Scooter. Ele vem em estilo bem moderno, do tipo 3D e na configuração fluorescente, o que facilita a leitura da velocidade, a quilometragem e o nível de combustível no tanque.

O sistema de frenagem da Lindy 125 vem com discos traseiros e dianteiros e funciona através do sistema CBS (Combined Brake System), ou seja, no momento em que o condutor aciona o freio traseiro, o dianteiro também entra em funcionamento, o que garante uma melhor distribuição do processo de frenagem e uma melhor segurança, principalmente, em paradas mais bruscas.

Entre os itens principais da linha 2022 da nova moto, estão os pneus sem câmara, o sistema de partida elétrica com pedal e o descanso de pés do tipo dobrável.

Ela conta ainda com um sistema de trava antifurto e uma chave de acionamento no painel com um sistema que dificulta o furto. Ao contrário da maioria das chaves das motos do mercado que saem de fábrica com cinco dentes, a Lindy 125 possui sete dentes, o que reduz a quase zero a possibilidade de se encontrar uma chave semelhante.

Leia também:  Dicas e cuidados para comprar carros em leilões

Com relação ao preço, caso você tenha ficado interessado em adquirir o novo modelo ou trocar a sua scooter antiga por uma mais moderna, a nova moto pode ser encontrada em uma concessionária da marca com um valor a partir de R $13.500,00 e com uma garantia de dois anos.

Daniel Feitosa


Haojue Lindy 125

Haojue Lindy 125 painel


Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.