Nova moto Shineray SHI 175 2023 – preço, características


Shineray lança mais uma moto no mercado brasileiro, a SHI 175. Conheça o modelo.

Poucas semanas após lançar no mercado a JEF 150S, a Shineray Motors do Brasil anuncia mais um novo modelo da sua linha de motocicletas que vem para brigar por uma parcela do mercado de motos com as gigantes do segmento, como a Honda e a Yamaha.


Esta semana a Shineray divulgou alguns detalhes sobre sua nova moto, a Shineray SHI 175 modelo 2023 que promete chegar ao mercado custando algo em torno dos R$ 13 mil. Apesar de ainda não apresentar grandes detalhes sobre sua ficha técnica, o novo modelo já vem sendo cotado como uma das grandes apostas da empresa para ganhar espaço no mercado de mobilidade urbana do país.


Divulgada em duas combinações de cores bem atraentes, sendo uma vermelha com detalhes em preto e outra preta com destaques em cinza chumbo, o modelo tem o objetivo de trazer um design bem aventureiro para as ruas das cidades. Suas linhas marcam uma silhueta mais clássica, mas a combinação geral traz um ar robusto à motocicleta que tem pouco mais de 2 metros de comprimento.


Sua altura é um pouco superior aos demais modelos da marca e isso garante mais estabilidade nos terrenos irregulares e completa o design arrojado pensado para a Shineray SHI 175.


Apesar de todos os detalhes que compõem o design, o que chama mesmo a atenção é o seu farol. A iluminação é toda trabalhada em LED e o farol é uma releitura de modelos antigos da BMW.

Considerada uma moto de entrada da chinesa Shineray, a SHI 175 vem com um painel analógico e bem mais simples, se comparado com os que vemos em outros modelos do segmento. Por outro lado a fabricante reforça que esta será a única moto da marca no país com 175 cilindradas, se tornando atraente e potente. O motor tem 14 cavalos de potência, com torque de 1,4 kgfm a 6 mil rotações e câmbio manual. A promessa da marca é de que a moto chegue aos 105 km/h na velocidade máxima.

Leia também:  Preços do Novo VW Polo 2018

Apesar do investimento da própria Shineray e da tendência global do mercado de mobilidade em dar espaço para modelos elétricos, o motor da SHI 175 é a combustão e o modelo tem um tanque com capacidade de 15 litros gasolina. A marca ainda não divulgou se terá uma versão elétrica deste modelo.

Um dos pontos fracos é a falta do sistema ABS nos freios a disco, mas é importante ressaltar que essa informação ainda não foi confirmada pela empresa. O conjunto de rodas é composto pela dianteira de 19 polegadas e pela traseira com 17 polegadas.

O novo modelo da Shineray ainda não está sendo comercializado, mas a empresa garante que a intenção é de que esteja no mercado ainda em agosto. Com base no que já temos de informação, a SHI 175 virá para competir por espaço com motos como a Honda Bros 160, por exemplo.

O valor inicial divulgado pela Shineray para o novo modelo é de R$ 12.900, mas a fabricante informa que este ainda não é o valor final da motocicleta, será necessário adicionar mais os impostos federais e estaduais.

Para quem gosta de motos mais simples, mas com potencial, este é um dos modelos interessantes para se acompanhar nos próximos meses.

A Shineray ainda ressalta que este será um dos modelos mais promissores do último semestre de 2022 e garante que a motocicleta vem equipada para ser um modelo econômico e com menor custo de manutenção. Sendo uma motocicleta perfeita para quem quer fugir do trânsito e ganhar tempo nas ruas das grandes cidades.

Para saber mais sobre a Shineray SHI 175 siga o perfil da empresa no Instagram e acompanhe os próximos passos do lançamento da principal aposta da marca para ganhar espaço no mercado brasileiro.

Leia também:  Novo Ford Fiesta 2017 - Carro chegará à Europa no Final do Ano


Shineray SHI 175 lateral

Shineray SHI 175 painel


Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.