Scooter Yamaha Neo 125 2022 – preço, características


A Yamaha tem duas scooters de 125cc em sua gama, a Fluo e a Neo. Conheça mais sobre a Neo neste artigo.

As motos do segmento "Scooter/Cub" já correspondem a mais de 35% das motos emplacadas, no Brasil, no primeiro semestre deste ano, 2.022, e a Yamaha Neo 125 fechou esse período com 5.456 unidades.


O motor dela é do tipo SOHC, monocilíndrico, com 2 válvulas, de 4 tempos e refrigerada a ar. Ela tem 125 cilindradas, oferece 9,8 cv de potência máxima a 8.000 rpm e tem um torque de 1,0 kgfm, a 5.500 rpm. O sistema de transmissão é automático CVT e com embreagem titulada de "sapata centrífuga seca".


Nos freios, a Scooter Yamaha Neo 125 usa o sistema "UBS" (unified brake system), que, diante de uma freada brusca, divide a força aplicada nas duas rodas, dando mais estabilidade e segurança ao condutor. Na dianteira, ela vem equipada com disco hidráulico de 200 mm, já na traseira, recebeu tambor mecânico, de 130 mm.


Na suspensão dianteira, a Scooter Yamaha Neo 125 usa garfo telescópico com curso de 90/90 mm, já na traseira, a montadora usou a "motor-balança" com curso de 78/80 mm. Medidas da suspensão/roda.


Ligado a isso, as rodas da Neo são as maiores da categoria, usando aro de 14" (quatorze polegadas), o que proporciona mais conforto e controle quando passar, tanto em buracos, quando por imperfeições do asfalto.

Nas dimensões, a Scooter Yamaha Neo 125 tem 187 cm de comprimento, 69 cm de largura e 107 cm de altura. O assento está a 77,5 cm do chão e a sua altura mínima do solo é de 13,5 cm.

O chassi utilizado é do tipo "underbone", deixando a Scooter Yamaha Neo 125 com um peso líquido de 97 kgs.

Leia também:  Nova Yamaha Lander 250 com Motor Flex

O tanque de combustível, com reserva, tem capacidade para 4,2 litros, que aliás, é abastecido com gasolina. O consumo médio que foi estimado, ficou na casa dos 30 km/litro, dando uma autonomia de mais de 120 quilômetros sem precisar abastecer.

Com design moderno e arrojado, a Scooter Yamaha Neo 125 possui um visual agressivo, atraindo olhares e iluminando o caminho por onde passa, com muito mais eficiência com os seus faróis em LED.

Para os futuros proprietários da Scooter Yamaha Neo 125, a montadora está oferecendo, exclusivamente, 4 anos de garantia, para reforçar ainda mais a tradição e também a qualidade da legítima marca japonesa.

No site oficial da Yamaha, os internautas podem tem a experiência de visualizar as três cores disponíveis da Scooter Yamaha Neo 125, num sistema giratório de observação. As cores oferecidas são: azul metálico (racing blue), preto metálico (midnight black) e cinza fosco (matt grey).

Neste mesmo local virtual, a Yamaha informa sobre possíveis fraudes que podem vir a acontecer, pois as suas vendas são feitas pelas concessionárias, que a marca autoriza, ou através do e-commerce oficial, nunca por telefones, por funcionários ou por qualquer tipo de parceria ou possíveis representantes comerciais. Esse conhecimento se tornou possível graças as denúncias recebidas pelo SAC oficial da Yamaha.

Também neste site, a Yamaha disponibiliza as opções de consórcio, que há mais de 38 anos realiza sonhos de motociclistas, e de financiamento com a "liberacred", que é um banco criado exclusivamente pela empresa para dar, aos seus futuros clientes, uma outra opção de adquirir uma de suas belas motos.

O preço da Scooter Yamaha Neo 125, que foi adquirido em sites na internet, está a partir dos R$ 9.200,00, porém esse valor pode sofrer alterações, devido ao frete envolvido e também sobre os impostos, que são diferentes de acordo com o estado brasileiro em que for adquirido.

Leia também:  Lançamento do Honda HR-V faz Concessionárias Lotarem

Faça uma visita ao site oficial da Yamaha ou vá a uma das diversas agências espalhadas pelo país, feche negócio, coloque o capacete e boa viagem!

Por Fernando Dias


Yamaha Neo 125


Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.