Triciclos Piaggio para carga e passageiros – modelos à venda no Brasil


Com a marca 2W Motors, os triciclos Piaggio, comuns na Itália e na Índia, já estão sendo comercializados no Brasil. Conheça os modelos.

Os triciclos da Piaggio começaram a ser vendidos no início do segundo semestre de 2022 no Brasil através do grupo 2W Motors. Com sua divulgação feita logo no início do ano, a empresa especializada em mobilidade urbana de duas rodas, começou os tramites para passar a comercializar 4 dos principais modelos de triciclos da italiana Piaggio, sendo e 2 a gasolina e 2 elétricos movidos a bateria.


A 2W Motors está comercializando para os brasileiros os modelos 2W Motors Apé Cargo, 2W Motors Apé Passenger, 2W Motors E-Cargo e 2W Motors E-Passenger.


Conforme divulgado por portais de notícia do segmento, o objetivo dos irmãos Raul Fernandes Junior e Mauricio Fernandes (sócios e fundadores do grupo 2W Motors) é começar suas vendas com foco no público que entregadores de e-commerce, já que os modelos são adaptados para carregar cargas de pequeno e médio porte e perfeitos para o trânsito das grandes cidades. Apesar disso, os sócios não dispensam a ideia de futuramente passar a vender os modelos para o público em geral.


Confira aqui um resumo de tudo que você precisa saber sobre os novos 4 triciclos da 2W Motors que já estão em circulação pelo Brasil:


Apé Cargo

O modelo é comercializado na cor branca e tem pouco menos de 3 metros de comprimento, com uma pequena caçamba na traseira para cargas pequenas e cabine com capacidade apenas para o motorista. O triciclo tem câmbio de 5 marchas e ré, amortecedor hidráulico dianteiro e traseiro. O motor é 305cc e tem 14 HP de potência. Já o tanque de combustível tem capacidade para 9,5 litros e uma autonomia em torno de 285 km.

Leia também:  Novo Fiat Palio 2015 - Lançamento e Preços no Brasil


Apé Cargo

Apé Passenger

O modelo tem espaço para transportar até 3 pessoas no banco traseiro do carona e 1 lugar para o motorista na frente. Seu teto funciona com uma espécie de lona e pode ser removido, caso seja necessário. Um dos diferenciais é o câmbio, este modelo suporta 4 marchas e a ré, enquanto a suspensão, a autonomia e a capacidade do tanque de combustível permanecem o mesmo, do modelo anterior. O motor é de 230cc e tem potência de 12 HP.

Apé Passenger

E-Cargo

Este modelo é uma versão mais sustentável, com capacidade de cabina apenas para o motorista e funciona com uma bateria de íon de Lítio de 16 kWh. O tempo para uma carga completa é em torno de 4 horas e 30 minutos em uma tomada comum. O motor do triciclo elétrico é WEG e tem potência de 32 CV – 24 KM. O modelo tem 5 marchas e sua suspensão é hidráulica com molas helicoidais, tanto na dianteira e quanto na traseira.

E-cargo

E-Passenger

O último modelo, também é elétrico e voltado para a tendência sustentável do mercado de mobilidade urbana. Neste triciclo são encontradas algumas diferenças do anterior, como a potência do motor ser de 20 cavalos e o câmbio de 4 marchas. Sua capacidade de transporte é para no máximo 4 pessoas, contanto com o motorista.

E-Passenger

A empresa, com sede em Indianópolis, no estado de São Paulo, sempre foi famosa no segmento de motocicletas e mobilidade em duas rodas em geral, tendo atualmente 4 concessionárias próprias, além de uma fábrica e do centro de distribuição.

Apesar das vendas já terem sido iniciadas pela empresa aqui no Brasil, o valor dos triciclos não está disponível no site da empresa, mas acredita-se que o valor inicial fique em torno dos R$ 40 mil, variando conforme o modelo e intenção de compra. Para se ter mais informações sobre os triciclos é necessário entrar em contato pelos telefones e e-mail disponível no site da empresa.

Leia também:  Toyota Corolla Cross em investigação pela Senacon suposta por falta de qualidade

Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.