Novo Dongfeng Nano Box – Kwid E-tech de luxo chinês por menos de R$ 60 mil


Carro elétrico chinês é um Kwid E-tech com acabamento mais requintado e preço baixo.

O novíssimo "irmão" do Kwid E-tech, o Dongfeng Nano Box, estreou no mercado chinês representando um grande sucesso de vendas, recebendo em um único dia 10 mil pedidos. A Dongfeng é uma montadora chinesa parceira de várias fabricantes internacionais, entre elas, a Renault-Nissan, dessa forma, é a fábrica que produz o veículo Renault Kwid. Modelo este que, está recebendo uma série de versões chinesas a partir da sua carroceria.


O Renault Kwid E-tech é um dos carros elétricos mais acessíveis do Brasil, recentemente ganhando uma verão atualizada, sofisticada e adaptada para as preferências dos consumidores chineses. O Nano Box foi apresentado ao mercado na pré-venda, possuindo o valor de 66.000 yuans, cerca de R$ 52,8 mil em conversão direta para o real.


Diferente do Dacia Spring, o seu equivalente europeu, e do Renault Kwid E-Tech no Brasil, versões que se apresentam como populares, na China, o Nano Box é um modelo subcompacto elétrico, moderno e mais elegante.


Para os que se interessaram pelo veículo, é possível importá-lo, de forma independente (considere, somente, custos com container e impostos na alfândega, se o fizer). Inclusive, há relatos de que os primeiros compradores brasileiros vão começar a recebê-los a partir de agosto de 2022. Descubra abaixo quais são as principais características do novo veículo interessantíssimo.


Principais características

Em termos gerais, o Nano Box é basicamente o mesmo automóvel que o Renault Kwid E-tech, exceto por alguns detalhes. O modelo chinês se destaca pela sua dianteira, com um grupo óptico completamente remodelado com a parte superior estreita que se alinha perfeitamente com a grade frontal. Na parte debaixo, o nicho dos faróis é mais refinado do que seus similares.

Leia também:  Honda Fit 2015 - Lançamento da 3ª geração no Brasil

Porém, as maiores mudanças estão localizadas na parte interna. Ganhando um painel “mais limpo” que se destaca por as suas duas telas (painel e central multimídia), LCD flutuantes. Uma de 7 " polegadas para os instrumentos e a outra de 10 " polegadas, para o entretenimento de bordo, típico de carros da categoria "premium". Outra novidade é o seu visual e acabamento, distinto nas portas, possuindo cores claras, como o branco e o azul.

Contém o sistema de propulsão da Dacia Spring, motor elétrico de 33 kW (45 cv) e 12,4 quilograma-força de torque nutrido por uma bateria de 27,4 kWh – a autonomia declarada é de 330 km pelo ciclo chinês. Para uma breve análise é interessante ressaltar que o Kwid E-Tech disponibilizado no Brasil possui mais potência com 48 kW (65 cv) desempenhando 265 quilômetros (298 quilômetros quando rodado de maneira urbana).

O Nano Box é quatro centímetros mais longo, dois centímetros mais alto que o Renault nacional, possuindo 3,72 m de comprimento e 1,51 m de altura.


Dongfeng Nano Box frente

Dongfeng Nano Box painel

Renault Kwid E-Tech, conheça um pouco sobre o nosso exemplar brasileiro

O Renault Kwid E-tech é um veículo 100% elétrico, confortável, moderno e estiloso. Alcançando o objetivo da marca para este modelo, um carro compacto e adequado para o uso diário, transitando nas grandes cidades e para viagens curtas. O modelo inclui a bateria de 26,8 kWh, motor elétrico de 48 kW, 65 cv e 11,5 kgfm de torque. Conforme a fabricante, Kwid E-tech vai de 0 a 50 km/h em 4,1 segundos e de 0 a 100 km/h em 14,6 segundos.

O Kwid E-Tech é comercializado no país com somente uma versão, que vem equipada de série com assistentes de alerta de pressão para os pneus, assistentes de partirda, controles de estabilidade, câmera de ré, seis airbags, sensor de estacionamento traseiro, multimídia Media Evolution com tela touchscreen de 7” polegadas, compatível com o Android Auto e com o Apple CarPlay e muitos outros acessórios que o tornam um veículo completo, seguro e prático.

Leia também:  Lançamento do Jaguar F-Type SVR

Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.