Novo Chevrolet Seeker 2023 – nova Tracker cupê contra VW Nivus e Fiat Fastback

Chevrolet está lançando, na China, novo SUV cupê global para concorrer contra VW Nivus, Fiat Fastback e outros SUVs cupê mundo afora.

A Chevrolet lançará, em breve, na China, o new Tracker cupê, com nome de Seeker. Situado em posição mediana entre o Tracker e o Equinox, esta geração do Seeker tem grandes chances de se tornar uma das melhores alternativas oferecidas aos consumidores pela General Motor, diante da concorrência junto ao VW Nivus, que já está no mercado há algum tempo, e o Fiat Fastback, que a Stellantis deve colocar no mercado ainda neste ano. Claro, isso se lançado no Brasil.

Este modelo foi inicialmente flagrado no começo do mês de janeiro, sendo reconhecido como o Tracker Coupé da fabricante norte-americana. O modelo foi revelado aos poucos e agora as imagens oficiais já surgem, após patente registrada na China. Contudo, embora o lançamento seja primeiro por lá, o Seeker é um projeto mundial, o que torna muito possível sua vinda para cá.

No entanto, cabe ressaltar, ainda não temos nenhuma informação oficial quanto a seu lançamento em terras tupiniquins. Mesmo assim, chama a atenção de muitos que a Chevrolet esteja ainda fora dessa concorrência, sobretudo não tenha produzido uma linha para nosso país. A série Equinox não cumpre esse papel, pois trata-se de um SUV médio que concorre com Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e VW Taos, sem carroceria em formato cupê.

O atual Tracker cupê, cujo título oficial é Seeker, vai cumprir esse papel em maior potencial. Sua estrutura está montada sobre a mesma base GEM Tracker, a do Onix, a do Onix Plus, a Montana e a do Trail Blazer norte-americano e chinês. O diferencial sublime está nas dimensões exteriores mais amplas e vantajosas, do novo modelo. São elas:

Leia também:  Novo Ford EcoSport 2013 - Lançamento no Brasil

4,53 metros do comprimento; 1,82 metros na largura; 1,56 metros na altura. A distância entre os eixos é de 2,70 metros. Mas, em comparação com a linha Tracker, a série do Seeker tem mais corpo que seu antecessor: 26 centímetros (comprimento); três centímetros (largura) e seis centímetros (menos alto que o outro); espaço ntre eixos 13 centímetros mais comprido.

Na comparação com a linha Equinox, este SUV atualizado, no que lhe concerne, está nove centímetros menos longo, e dois centímetros mais estreito, sendo 13 centímetros menos alto, bem como o espaço entre os eixos também, em dois centímetros.

Estas medidas empurram o novo modelo para um vale entre o Tracker e o Equinox, dentro da gama de SUVs Chevrolet, hoje comercializados em nossa nação. O veículo munido de design exterior bem visual mais esportivo e no padrão de estilo cupê seria o ideal a encaixar-se neste segmento, podendo manter qualitativo diferencial, tal como se tentar realizar na produção da linha Eclipse Cross da Mitsubishi.

O Seeker tem maior potência que o Equinox?

Segundo a avaliação especializada, junto ao porte mais robusto e amplo, ultrapassando brevemente o volume integral da linha Tracker, esta nova geração do Seeker está sendo equipada, na unidade fabril chinesa, de motor 1.5 e mais quatro cilindros, com função turbo que entrega desempenho de 180 CV. Já a linha Equinox está munida do mesmo tipo de propulsão, embora entregue oito CV abaixo do seu colega. Os valores no mercado, e a data de estreia no evento chinês ainda não foram anunciados, sendo necessário esperar mais uns dias. Mercados de outras nações também vão comercializar este SUV cupê, e nosso país tem alguma chance, ainda, de poder receber unidades.

Leia também:  Ford Fusion Titanium FWD 2014 - Novos equipamentos disponíveis no modelo

Chevrolet Seeker frente

Chevrolet Seeker traseira

Detalhes do Chevrolet Seeker

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.