Nissan Leaf 2023 renova visual, tem novo plugue e sistema de som Bose


O Nissan Leaf 2023, modelo elétrico da categoria hatch da marca, ganhou algumas novidades internas e também um novo design. O Nissan Leaf 2023, agora vai seguir o padrão da Europa, ganhando mais cores e mais potência de som.

A nova linha do elétrico chegará com algumas novidades e atualizações em seu visual, que devem chamar bastante atenção. Por se tratar de um carro com sistema de recarga, o veículo agora vai contar com um novo plugue. Esse novo plugue segue os padrões europeus, que também é o que tem sido mais comum e usado no Brasil.


Com isso, a nova versão já deve chegar as concessionárias com as modificações, e um preço que deve ser ofertado na faixa de R$ 293,790 aproximadamente. Além disso, o Nissan Leaf 2023 também vai trazer algumas mudanças estéticas em seu design, que são bem modestos.


Mudanças no design do Leaf 2023

Embora as alterações no design externo sejam sutis, o Nissan Leaf 2023 teve uma modificação na grade dianteira, que a partir de agora, não tem mais a barra cromada. Contudo, os faróis e as lanternas receberam uma máscara preta.


As rodas de 17 polegadas (43,18 centímetros) são de liga leve, e contam com um visual bastante imponente. O que dá uma cara mais robusta e moderna para o carro. Vale ressaltar que a logo na Nissan mudou, e os defletores foram trocadas pelo preto.


Novo plugue do Nissan Leaf 2023

Com as poucas alterações externas, o veículo ganhou uma mudança mais importante para a sua versão de 2023. Sendo assim, o novo Nissan Leaf 2023 agora vai ter um novo plugue de carregamento. O sistema fica localizando na parte dianteira do carro.

Leia também:  Melhor Carro Popular para Comprar em 2020

Com nome de “ChadeMo”, algumas das estações de carga contam com o hatch, que possui agora uma entrada tipo 2, sendo uma das mais comuns usadas no Brasil. Portanto, para recarregar o veículo agora, não será mais necessário usar adaptadores.

Som Categoria Premium da Bose

Outra novidade para quem gosta de apostar em tecnologia na área interna do carro, é o novo som inserido na parte interna no Nissan Leaf. O sistema da Bose conta com dois tweeters, subwoofers, 4 alto-falantes e amplificador. Além disso, o modelo de 2023 também vai gaanhar um novo retrovisor interno que é agora inteligente. Sendo assim, através dele é possível ver imagens reproduzidas da câmera traseira do carro.

O modelo continuará com todos os demais itens tecnológicos que já tinha, mas contará com esse upgrade em relação ao som. Do pacote completo, os itens de segurança também estão incluídos.

O modelo hatch conta com algumas inovações e novidades, que tornam a vida do condutor facilitada. Além do alerta inteligente para mudar de faixa, o carro conta com um monitor que mostra a pressão dos pneus, a câmera possui visão de 360°, frenagem automática e alerta para tráfego cruzado.

Dentre os itens de segurança, existe o controle de estabilidade para a tração, 6 airbags, central multimídia e freios ABS. Os condutores que se interessarem em comprar o novo Nissan Leaf 2023, além de desembolsar quase 300 mil reais, também podem escolher entre as cores disponíveis que são o vermelho magnético que possui teto preto e o Cinza Shark também com teto preto.

Motorização segue a mesma

Sobre as atualizações internas de motorização, o Nissan Leaf 2023 não teve grandes alterações. Sendo assim, o motor de 150 CV com bateria de íons de lítio com 40 kWh, continua rendendo 272 km de autonomia, principalmente para alimentar um torque de potência de 32,6 kgfm.

Leia também:  Honda WR-V - Preços e Início das Vendas

O motorista conta com três modos para dirigir, sendo o Eco que economiza energia, o D de “drive” que usa potência máxima e é a mais normal, e o B ou “Brake”, que vai colocar a disposição a frenagem regenerativa.



Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.