Moto Harley-Davidson Pan America 1250 Special 2022 – preço, ficha técnica


O que você imagina quando escuta o nome

Na parte visual, alguns aspectos da Harley-Davidson Pan America 1.250 Special fazem lembrar as motos antigas, principalmente nos modelos "touring", onde muitas pessoas conhecem pelo termo "cara de tubarão". Outras duas semelhanças com as Harleys antigas podem ser vistas no tanque de combustível, pelo formato do compartimento e também pelo logotipo da marca, e no motor, que acaba formando a letra "V".


Quanto às mudanças, vamos começar pelo farol, onde os novos são em LED, mas ainda são "fixos" na carenagem. Para, vamos dizer, "corrigir" esse problema, que muitos pilotos não gostam, principalmente nas curvas, um novo farol foi acrescentado logo acima do original. A sua função é clarear, automaticamente, aquele ponto escuro da estrada, sendo que, conforme o lado da curva, e também o seu ângulo de inclinação, uma reação diferente das lâmpadas, que também são em LED.


Para terminar a parte frontal, não deixe de observar o para-brisa, que tem o seu ajuste manual, feito de forma fácil e rápida, e a sua suspensão, onde o amortecedor é da Showa, é do tipo BFF, "garfos sem balanceamento", e tem um deslocamento de 191 mm.


Já que começamos a falar da suspensão, vamos complementar que na traseira se usa o amortecedor titulado como coli over, do tipo BFRC "amortecimento leve traseiro sem balanceamento". O piloto pode contar ainda com o controle de pré-carga eletrônico e com o "sistema de Suspensão Semiativa", que ajusta a Harley-Davidson Pan America 1.250, a um, dos cinco perfis, já programados de pilotagem da moto, Conforto, Equilibrado, Esportivo, Off-Road Suave e Off-Road Firme.


Um opcional mencionado no site da Harley-Davidson, é que a Pan America 1.250 Special possui a "altura da suspensão adaptativa", um recurso que acabou de ser estreado.

Leia também:  Novo Fiat Fastback 2023 - imagens reveladas

Vamos passar agora para o motor da Pan America 1.250, que aliás, é bem silencioso, vibra bem pouco e é totalmente novo, titulado de "V2 Revolution Max". Em cilindradas, esse motor "V-Twin" (60°) possui 1.252 cm³!

O motor possui refrigeração líquida e pode chegar a potência máxima de 150 cv, aos 9.500 rpm e torque de 13 kgfm em 6.750 rpm. No consumo estimado, a Harley-Davidson Pan America 1.250 deve percorrer 18,8 quilômetros com um litro de gasolina. Levando em consideração a capacidade do tanque, que é de 21,2 litros, ela pode percorrer um pouco menos de 400 km sem precisar abastecer.

Nos freios, a empresa italiana "Brembo" leva as honras, usando dois discos de 320 mm na frente e um de 280 mm na traseira. Uma característica da frenagem, descrita por comentaristas, é que ela é feita de maneira suave, mas muito eficaz.

Nas cores, a nova Harley-Davidson Pan America 1.250 pode ter até 3 (três) tonalidades, a preta, com o nome "Vivid Black", um tom de cinza, titulado "Gauntlet Gray Metallic", e também uma combinação de azul e branco, chamada "Fastback Blue/White Sand".

Finalizando a ficha técnica, a Harley-Davidson Pan America 1.250 vem com câmbio de 6 (seis) marchas, tem 2,27 metros de comprimento, distância entre-eixos de 1.585 mm, distância do solo de 175 mm e 258 quilos.

O preço da Harley-Davidson Pan America 1.250 se iniciou em R$ 139.995,00 (cento e trinta e nove mil, novecentos e noventa e cinco reais) nas 120 (cento e vinte) primeiras unidades vendidas. As demais passarão a custar, segundo anúncios na internet, para o valor de R$ 143.800,00 (cento e quarenta e três mil e oitocentos reais).

Muitas críticas quanto ao seu visual podem ser lidas e assistidas na internet, mas também podemos ver muito elogios, quanto ao belo conjunto que a nova Harley-Davidson Pan America 1.250 se tornou.

Leia também:  Kia Optima - Nova versão de entrada lançada no Brasil

Por Fernando Dias


Harley Davidson Pan America 1250 frente

Harley Davidson Pan America 1250 painel


Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.