Chevrolet Blazer EV 2024 deve ser lançada no Brasil


Chevrolet Blazer 2024 começa a ser vendida na metade de 2023 nos Estados Unidos. E deve vir para o Brasil ainda no mesmo ano.

A General Motors divulgou oficialmente, nos Estados Unidos, o new Chevrolet Blazer EV, geração 2024, prometido para meados de 2023 por lá. E este modelo está programado para chegar ao nosso mercado via importação, da unidade fabril mexicana, em cuja esteira está sendo montado, conforme o padrão da planta em Ramos Arizpe.


Este SUV, de motorização elétrica, está pronto para entrar no mercado automotivo americano em quatro versões, a 1LT, a 2LT, a RS e a SS, suplementadas de mais uma versão, a Police Pursuit Vehicle, especial para uso da polícia.


Destaques: cada versão está munida de itens diferenciados, como a 1LT que será equipada da função tração FWD, capaz de entregar autonomia em até 397 km; a versão 2LT entregará até 471 km, na modalidade AWD; a SS (top) que poderá entregar até 467 km, já a versão RS entregará maior poder de tração, em 515 km, incluindo um excelente diferencial, diante das outras três: está equipada de mais três alternativas de tração: função FWD, RWD e função AWD.


A linha, com seus modelos específicos, estará no comércio em valor inicial de US$ 44.495, algo em torno de R$ 230 mil em conversão direta. O modelo Blazer EV, edição 2024, entregará desempenho de 565 cavalos força, para torque de 89,3 KGFM, em sua versão mais potente, SS, que também contará com operação em modo WOW, ou Wide Open Watts, podendo acelerar de 0 a 100 km/h no tempo de 4 segundos. Boa marca para um SUV.


Destaques: as versões estão munidas de conjunto de rodas com aros de 19, 21 e 22 polegadas, o último (22) equipando o SS. A linha Blazer EV (2024) também está equipada de faróis tipo full LED e lanternas da mesma marca e um teto solar de abertura panorâmica.

Leia também:  Nova viatura policial italiana será uma Lamborghini Huracán

No interior, o modelo está muito bem equipado de painel mais amplo, acrescido de um cluster digital embutido, configurado em 11 polegadas e mais a multimídia de tela em 17,7 polegadas. Outra função bastante apreciável é a de estacionamento automático; sistema de frenagem autônoma e reversa; sensor de monitoramento em 360 graus e o chamado Super Cruise, todos equipando as unidades americanas, levando em consideração que o último acessório citado é inserido apenas nos modelos americanos e em algumas regiões do Canadá.

A SS estará equipada, também, da função HUD e aparato de freios da Brembo, incluindo um acabamento interno bastante diferenciado, mais muito mais esportivo. Vale observar que, pelo menos, o Blazer EV (PPV) estará munido do sistema de frenagem da Brembo para a versão SS, entretanto, a General não anunciou a escala de sua potência e a respectiva autonomia, cuja classificação permanece oculta, por motivos que envolvem segurança.

Lançamento definitivo das versões da série Chevrolet Blazer (EV), geração 2024, vai iniciar no Estados Unidos a partir do segundo semestre de 2023, e as primeiras unidades chegarão em nosso país entre o último trimestre de 2023 e o início do primeiro semestre de 2024, mas, de acordo com as informações que temos no momento, se a demanda americana permitir.


Chevrolet Blazer EV 2024 frente

Chevrolet Blazer EV 2024 traseira

Chevrolet Blazer EV 2024 painel


Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.