Renault Austral 2023 é o novo SUV da marca


A companhia automotiva francesa Renault está próxima de lançar o novo Renault Astral, na linha dos SUVs, ainda este ano.

O Renault Austral está previsto para estreia oficial a partir do mês de setembro (2022), sendo esta a terceira geração desta linha, lançada pela marca, munida do chamado sistema que opera em quatro rodas direcionais, a 4 Control Advanced, um tipo de tecnologia já utilizada pela fabricante desde o ano de 2008, iniciando com o modelo Laguna GT.


Levando em sua carcaça o chamado chassi de direção para suas quatro rodas direcionais, sendo um típico SUV da automotiva francesa que combina um eixo traseiro de tipo multibraço que opera aderência mais eficiente, e segura, às estradas, além de garantir maior conforto na condução e maior estabilidade para rodar sobre todos os tipos de solo.


A companhia também enviou unidades de testes em ruas e estradas mais acidentadas, ou degradadas, no sentido de demonstrar que os movimentos coordenados das rodas traseiras são perfeitamente benéficos, operando melhor orientação e absorvendo todas as vibrações que ocorrem na superfície do asfalto, ou estrada de terra, ou outros terrenos, otimizando assim o impacto que o liga ao solo proporcionando mais conforto, segurança, sem comprometer a qualidade da acústica na cabine.


Quando está em velocidades mais altas, passando por curvas ultrapassando os 50 km (h), o já citado sistema das rodas traseiras é acionado, fazendo elas girarem em um grau, acompanhando a direção das rodas dianteiras. É deste modo que a marca reitera a importância desse mecanismo, relativamente novo, que faz as quatro rodas serem direcionais, no sentido de aperfeiçoar a dirigibilidade, aderência ao asfalto e garantir maior segurança, bem como tornar mais fáceis as manobras conforme a velocidade e tornar mais preciso o dinamismo nas corridas mais velozes.


Leia também:  Novo Renault Logan 2014 - Novidades e Preço no Brasil

Esta garantia é conquistada por meio da adição do dispositivo “atuador de direção” instalado sobre o eixo traseiro, com multibraços, e o ângulo da direção máximo para as rodas traseiras que gira em sentido contrário ao das rodas frontais, em 5°, superando os modelos passados de giro em 3.5º. É assim que o SUV Austral está equipado do recurso “diâmetro de viragem” entre os passeios para até 10,1 metros.

Motorização do Renault Austral 2023

Vale destacar que uma das versões do Renault Austral, a E-Tech Full Hybrid, entrega força de propulsão resultante em 158 CV ou 197 CV, estando equipada de motor 1.2L, com três cilindros, sistema de turbo, operando em conjunto com um bloco elétrico com desempenho de 67 CV, comunicando essa potência às rodas por meio da caixa de câmbio, com marcha automática em sete velocidades. Apresenta boa autonomia no consumo, impressionando até os engenheiros, mantendo alcance de 25.9 km (l), sem ser necessário efetuar recarga do motor elétrico, considerando que esta mecânica também utiliza o acúmulo da energia gerada nos processos de frenagens, bem como do próprio motor movido a gasolina, que ajudam na recarga das baterias.

Outra versão do Renault Austral vem equipada de motor 1.3L, e quatro cilindros, tipo turbo, abastecido a gasolina, entregando de 138 cv a 158 CV, ambos acrescidos do sistema híbrido-leve com 48 volts. Segundo a fabricante, versão com desempenho de 158 CV resulta em consumo de 19 km ao litro. O sistema padrão de câmbio é de tipo automático CVT.

No mercado, o Renault Austral deverá ser comercializada na escala dos 40 mil euros, somando os impostos, seu preço, em nosso país, poderia atingir o teto de 250.000 reais. Não foi anunciada, ainda a sua chegada no Brasil, mas, a marca tem suas unidades ativas aqui.

Leia também:  Sistema de compartilhamento de carros elétricos será testado em Recife (PE)



Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.